Entre os três protagonistas de Naruto, Sakura é sem dúvidas a que mais sofre com a descrença em seu potencial. Não ajuda o fato de Sasuke e Naruto terem se tornado praticamente deuses invencíveis, mas muitas vezes a comparação acaba se tornando injusta. Entre os mortais, Sakura é indiscutivelmente poderosa. Mas ela é, como os jovens gostam de dizer, nível Kage?
Esta é a prova definitiva de que Sakura virou uma ninja de nível Kage em Boruto
Para quem acompanhou a maior parte de Naruto Shippuden, a resposta é não. Apesar de estar sempre atrás dos meninos do time 7 (que tinham vantagens genéticas e espirituais), a diferença entre eles pareceu virar um abismo.
Só que a Sakura que vimos durante a maior parte de Shippuden estava absolutamente nerfada. O treinamento dela com Tsunade fez com que ela operasse com uma quantidade limitada de chakra na maior parte do tempo.
A técnica da Mitótica Regeneração: Uma Centena de Curas exige que o usuário acumule seu chakra durante anos. E enquanto Sasuke e Naruto tinham imensas reservas de chakras devido as respectivas ascendências, Sakura era uma pessoa comum. Com reservas comuns.
Sua fisicalidade exacerbada, que vemos na forma dos poderosos socos que podem abrir clareiras, dependem da liberação extremamente precisa de chakra. E mesmo suprimida pelo Selo de Uma Centena de Curas, ela conseguia dar golpes poderosos o suficiente para destruir as marionetes de Sasori.
Outro aspecto pouco falado de Sakura é a inteligência. Ela foi uma das pouquíssimas ninjas capazes de passar na parte escrita dos Exames Chunnin — uma prova que foi feita para ser impossível para os genin para forçá-los a tentar trapacear.
Vemos amostras dessa inteligência também no combate contra Sasori. Assim como todos os ninjas da Akatsuki, Sasori era um nukenin classe S, que havia sido inclusive capaz de matar o Terceiro Kazekage.
Mesmo com sua capacidade de batalha reduzida, Sakura rapidamente identificou os padrões e falhas dos ataques de Sasori, se tornando capaz de lidar com diversas marionetes simultaneamente. Sua capacidade analítica foi suficiente para impressionar até mesmo a Senhora Chiyo, uma rival de Tsunade.
Sakura também foi uma das primeiras ninjas a analisar corretamente como funcionava o Kamui de Obito — feito semelhante ao de Minato Namikaze, tido como um dos ninjas mais inteligentes de todos os tempos.
E como se a combinação de força e inteligência não fosse o bastante, Sakura é ainda extremamente ágil. Além do feito supracitado do enfrentamento de marionetes de Sasori, a aluna de Tsunade foi capaz de equilibrar uma luta de taijutsu contra um usuário do Mangekyou Sharingan.
É inegável, quando analisamos esses feitos, que devemos considerá-la nível Kage.
O grande problema de Sakura é que… Bem, isso tudo ainda não é o bastante para equilibrar com Naruto e Sasuke. Seu estilo de luta é o pior entre os três do Time 7, principalmente pela falta de versatilidade e ausência de combate à longa distância.
Esse “defeito” é o mesmo de Tsunade, inclusive. Durante o combate dos Kage contra Madara, a Sannin também teve seu estilo de luta criticado pelo Raikage.
Confira também:
- Entenda quem é o deus Jashin em Naruto Shippuden
- Quiz – Duvidamos que você acerte estas 10 perguntas sobre o personagem Itachi Uchiha em Naruto Shippuden
- Entenda por que Orochimaru não conseguiu realizar a terceira invocação contra Hiruzen em Naruto
- Afinal, Mifune era realmente poderoso em Naruto Shippuden?
- Existe um detalhe sobre o Zetsu Branco que poucos fãs de Naruto lembram
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.