Rocks D. Xebec foi proclamado o pirata mais perigoso a navegar nos mares em One Piece, durante a era de Roger, e ele possivelmente foi traído durante o incidente de God Valley que proclamou sua morte e derrota.
Esta é a prova de que Rocks D. Xebec foi traído durante o incidente de God Valley em One Piece
É mencionado e mostrado durante os flashbacks do diário de Kozuki Oden que Barba Branca e Roger eram quase iguais em força durante seus auges e eram rivais amigáveis. Com base apenas nessas informações, parece peculiar que Roger pudesse competir com Barba Branca, Big Mom e Kaido em God Valley. Mesmo com Garp ao seu lado, ainda havia Xebec, Golden Lion Shiki e o resto dos Rocks para lutar. Certamente, Barba Branca sozinho teria sido suficiente para manter Roger ocupado por dias.
Considerando o poder de Garp, há poucas dúvidas de que ele era o fuzileiro naval mais forte em seu auge. Sua força teria diminuído um pouco com a idade, mas não totalmente. É provavelmente por isso que ele recebeu tanta liberdade. No entanto, mesmo ao combinar sua força percebida com a de Roger, o par certamente teria suas mãos ocupadas com o futuro Yonkō e mais ainda com Xebec, que está implícito em ser mais forte do que todos eles.
Um capitão não cria uma tripulação tão assustadora se não consegue mantê-la na linha. Isso leva muitos fãs de One Piece a acreditar que os eventos em God Valley não foram tão simples, mas na verdade cheios de engano e traição. Xebec era muito poderoso e perigoso para continuar sendo o governante do mar, e todos sabiam disso – incluindo sua tripulação.
Não é impossível que os Cinco Anciãos do Governo Mundial tenham se aproveitado da situação, visto que sua manipulação de marionetes já está sendo exibida em One Piece. Também não é por acaso que os títulos Yonkō foram criados após o Incidente de God Valley, concedidos àqueles que estiveram sob o comando de um pirata que ameaçava a ordem que o Governo Mundial havia mantido por tanto tempo. Faria mais sentido jogar qualquer um que serviu Xebec em Impel Down e acabar com sua reputação para sempre. Em vez disso, Barba Branca, Kaido e Big Mom receberam poder, status e território.
Todas essas evidências apontam para a ideia de que os futuros Yonkō se voltaram contra Xebec e ajudou na destruição dos Rocks, ou eles não se envolveram em nada. Narrativamente, faz pouco sentido para eles terem lutado contra Garp e Roger, então receber posições de imperador ou ter permissão para tomar território depois que sua tripulação foi destruída. Se eles receberam seus lugares como Yonkō em troca da traição de Xebec em God Valley, então faz sentido que eles tenham permanecido predominantes no mundo de One Piece.
As possíveis razões para a traição variam – talvez eles vissem Xebec como muito perigoso, quisessem superá-lo ou simplesmente desejassem construir seu próprio mundo. No final, essa direção de pensamento faz muito mais sentido do que acreditar que Garp e Roger foram capazes de superá-los sozinhos. Se fossem, seriam os seres mais fortes que já caminharam no mundo de One Piece , o que também pode ser verdade.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.