Esta é a prova de que Orochimaru foi um professor muito melhor para Sasuke do que Jiraiya para Naruto em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden foi um dos melhores, senão o melhor anime da última década. Nele, fomos apresentados a diversos personagens durante os seus 500 capítulos, e alguns dos mais interessantes são os Sennins Orochimaru e Jiraiya.

Hoje, falaremos um pouco sobre um detalhe em que Orochimaru superou com folgas Jiraiya: as habilidades de professor.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Quando Sasuke parte de Konoha para ir treinar com Orochimaru, Naruto acaba também partindo numa jornada com Jiraiya para conhecer o mundo e para treinar por dois anos, afinal, a batalha contra a Akatsuki aconteceria dentro desse período e Naruto deveria ficar o mais forte que ele pudesse para essa hora.

Já Sasuke vai treinar com Orochimaru para que ele ficasse forte o suficiente para vencer Itachi, o irmão mais velho dele que havia acabado com o clã Uchiha, e aqui vemos que Orochimaru fez um trabalho muito melhor do que Jiraiya na hora de preparar o seu sucessor.

Passados os dois anos e pouco, Naruto volta para Konoha muito mais maduro, e um pouco mais forte, mas não há nenhuma comparação em relação ao que ele aprendeu e ao que Sasuke aprendeu nesse meio tempo.

Sasuke aprende não só o Chidori Nagashi, um Jutsu extremamente útil que ele usa bastante no começo do novo anime, como também desenvolve uma técnica extremamente poderosa usada contra Itachi no combate dos dois, além de ficar extremamente rápido e forte, tão forte, aliás, que ele conseguiu vencer Orochimaru (algo que nem mesmo Naruto usando as Quatro Caudas conseguiu fazer) como também suprimir a vontade dele dentro de si quando este tentou controlar Sasuke e assumir controle do corpo dele.

Enquanto isso, o que Naruto aprendeu mesmo? Quase nada. Além do Odama Rasengan, que nada mais é do que um Rasengan com bastante Chakra, e mais experiência de combate e trabalho em equipe, Naruto não aprendeu absolutamente nada. Ele não conseguia controlar a Nove Caudas (e quase matou Jiraiya quando este afrouxou o selo da Besta de Caudas para ver se Naruto conseguiria manter o controle), ele não aprendeu a fazer nenhuma transformação elemental (aliás, durante o anime inteiro, antes de Hagoromo Otsutsuki dar o poder a ele, ele só aprendeu a transformação do vento), e nem desenvolveu nenhum tipo novo de Jutsu, nem aprendeu o Modo Sábio, que Jiraiya sabia usar e poderia muito bem ter ensinado a Naruto já que este ainda não conseguia dominar o chakra das Nove Caudas.

Pior de tudo, no começo de Naruto Shippuden, nem o próprio temperamento dele Naruto aprendeu a controlar, parecendo mais um ninja completamente descontrolado e sem inteligência emocional, como é evidenciado nas lutas contra Deidara e Orochimaru. O que os dois ficaram fazendo nesse tempo todo mesmo?

É verdade que Kishimoto guardou esses “power ups” para desenvolver o personagem de Naruto durante Naruto Shippuden, mas no final das contas, se compararmos o que Sasuke, e até mesmo Sakura, aprenderam nos dois anos de intervalo entre Naruto e Naruto Shippuden, a impressão que fica é a de que Naruto passou dois anos de férias, e aprendeu uma técnica aqui só pra mostrar que fez algo.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade