Piccolo sempre foi um dos guerreiros mais poderosos de Dragon Ball, mesmo sempre estando atrás dos Saiyajins e seus zenkais e aumentos absurdos de poder, geralmente tendo treino e meditação como fonte de melhoria, mas não sem passar por uma ou outra fusão com outro namekuseijin.
Em Dragon Ball Super, com vários personagens recebendo aumentos incríveis de poderes, é até difícil saber o quão poderoso é Piccolo, mas podemos estimar para comparar com dos vilões clássicos de Dragon Ball Z: Cell Perfeito.
Durante o arco de Cell, Piccolo tinha uma força semelhante – mas inferior- a de Cell Semi-Perfeito. Entre os 7 anos entre Cell e Buu, Piccolo certamente ficou mais poderoso, apesar de ser difícil de dizer quanto.
Outros quatro anos e chegamos em Dragon Ball Super, ainda sem muitas referências de força de Piccolo até sua batalha contra Frost – o “Freeza” do Universo 6 e que tinha um poder capaz de entreter Goku Super Saiyajin – onde o tutor de Gohan se mostrou tão bem que Frost precisou trapacear para vencer o duelo.
É importante lembrar que o Goku Super Saiyajin de Super é muito mais forte que o Goku Super Saiyajin de DBZ, por ter uma forma base mais forte e já ter passado pelo ritual para se tornar um Super Saiyajin Deus, além de ter treinado com Whis.
Durante o treinamento para o Torneio do Poder, Piccolo treinou com Gohan e chumbou o filho de Goku na porrada em suas formas Super Saiyajin até que ele finalmente utilizasse sua forma Mística/Ultimate – que era uma forma mais poderosa que o Super Buu com Gotenks absorvido.
E mesmo nessa forma, a vantagem de Gohan não é tão larga: em nenhum momento Piccolo parece sequer cansado, apesar de estar em uma situação mais defensiva – mesmo quando o filho de Goku arrancou o braço de Piccolo, o guerreiro verde ainda utilizou o braço arrancado para dar um golpe de energia que praticamente finalizou a luta.
Embora a participação de Piccolo no Torneio tenha sido quase irrelevante – ele se portou muito bem quando enfrentou os Namekuseijins do Universo 6.
Piccolo se fundiu com Nail em Namek e passou de um poder inferior a de Nappa para um poder superior a Segunda Forma de Freeza. Na Saga dos Androides, Piccolo se fundiu com Kamisama e aumentou seu poder para um que rivalizava ao do Androide 17. Nessas duas ocasiões, o namekuseijin se tornou o mais forte dos Guerreiros Z momentaneamente.
E os Namekuseijins do Universo 6 se fundiram dezenas ou centenas de vezes entre eles, o que dá uma noção de quão poderosos eles eram – tanto que nem mesmo um Gohan treinado com o próprio Piccolo e Goku SSJB não os derrotou imediatamente.
Considerando que o Cell Perfeito era certamente inferior a um SSJ2 – uma forma que o próprio Gohan superou – então Piccolo de DBS não deveria ter muitos problemas para despachar o vilão.
Mesmo Cell Super Perfeito não teria muito o que fazer com um personagem capaz de fazer Gohan Místico suar para vencer um combate. Somente um inimigo do mesmo nível de Super Buu poderia dar trabalho para essa nova versão do nosso namekuseijin favorito.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.