PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a prova de que o arco do Arlong é o...

Esta é a prova de que o arco do Arlong é o melhor do começo de One Piece

O Capítulo 69 do mangá oficial de One Piece marcou o início de um dos arcos mais icônicos da franquia, repleto de ação incrível e momentos emocionantes. Muitas coisas tornam este arco memorável e os fãs ainda o consideram como um dos melhores arcos da série, mesmo após mais de 1000 capítulos e episódios desde o seu lançamento ao público.

PUBLICIDADE

Muitos aspectos introduzidos neste arco se tornaram algumas das razões pelas quais One Piece ainda é considerado por muitos como a melhor obra de ficção já escrita. Desde incríveis referências a lutas incríveis e momentos impactantes dos personagens, o Parque Arlong tem tudo isso, então vamos dar uma olhada em por que este arco é tão memorável e é a melhor introdução para a série.

Um Dos Melhores Vilões da Série

Esta é a prova de que o arco do Arlong é o melhor do começo de One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Com uma série tão expansiva e abrangente como One Piece, é realmente um testamento para o quão incrível é a escrita de Eiichiro Oda, já que um vilão introduzido durante os primeiros 100 capítulos da série ainda é considerado um dos mais lendários e icônicos de todos. Arlong foi apresentado como o capitão dos Piratas Arlong, que haviam tomado conta das Ilhas Conomi e se tornaram seus governantes, subjugando todos os residentes sob seu regime aterrorizante.

Ao se tornar um governante tão aterrorizante e autoritário, ele incutiu medo nos corações dos aldeões, que eram todos responsáveis por pagar uma certa quantia à tripulação de Arlong todos os meses. Aqueles que não conseguiam ou se revoltavam contra a regra eram recebidos com um destino terrível, como foi visto pelo que Arlong fez com a Vila Gosa.

Arlong era um pirata arrogante e cruel que se importava com a supremacia dos Homens-Peixe e com o dinheiro acima de tudo. Ele era visto como muito considerado e cuidadoso com sua tripulação, pois realmente lamentava sua derrota pelas mãos de Zoro. No entanto, ao mesmo tempo, ele considerava os humanos regulares como sem valor e menos que sujeira, valorizando apenas Nezumi e Nami por sua inteligência e habilidades, embora, no caso desta última, ele ainda a traísse.

Arlong também era muito forte para sua posição na história na época. Ele era consideravelmente mais poderoso do que Zoro e Sanji, dadas as circunstâncias na época, e só podia ser realmente derrotado por Luffy, e mesmo assim, apenas depois de ser enganado pelo Chapéu de Palha. O desrespeito flagrante de Arlong pela vida humana e a força geral de sua tripulação são o que o tornou a maior ameaça do East Blue, e um vilão que sempre será lembrado enquanto a série continuar!

Este Foi o Primeiro Arco a Mostrar o Lado Sombrio de One Piece

Esta é a prova de que o arco do Arlong é o melhor do começo de One Piece
Reprodução: One Piece

Os fãs de longa data da série sabem que ela é muito mais sombria do que o que a impressão inicial do estilo de arte pode retratar. Para iniciantes na série, One Piece parece uma aventura boba e descontraída, mas o Parque Arlong é a primeira instância na série inteira que mostra o quão sombria a franquia pode realmente ser.

PUBLICIDADE

O melhor exemplo disso está no flashback que revela a história de Nami e Nojiko. Neste flashback, ambas as meninas são mostradas como tendo sido adotadas por uma mulher chamada Belle-Mére, uma mulher que as ama como suas próprias filhas. No entanto, Belle-Mére é muito pobre e não pode cuidar adequadamente de todas elas, então quando Arlong e sua tripulação aparecem na Vila Coco e exigem que todos paguem um tributo, ela percebe que tem dinheiro suficiente para pagar apenas por si mesma ou por suas 2 filhas adotivas, das quais ela escolhe a última.

Esta foi uma cena angustiante de testemunhar, pois Belle-Mére é baleada na cabeça por Arlong na frente de suas filhas. Arlong então sequestra Nami para trabalhar para ele. Isso mostrou aos fãs da série que há muito mais na série do que se pensava anteriormente e que há muito mais consequência e mal neste mundo, algo que é provado novamente pela traição de Arlong a Nami.

Ao sequestrá-la para trabalhar em sua tripulação, Arlong promete a Nami que se ela juntar 100 milhões de berries e pagá-los a ele, ele não mais aterrorizará a vila Coco e deixará os moradores viverem em paz. No entanto, ele trai sua promessa para manter Nami em seu emprego por ainda mais tempo, tornando os últimos 8 anos de sua vida efetivamente sem valor. Esses momentos mostram que One Piece não é um conto infantil e, apesar das coisas serem muito mais sombrias no futuro, o Parque Arlong ainda pode ser visto como o arco onde essa narrativa sombria começou.

PUBLICIDADE

Momentos Incríveis dos Personagens

Esta é a prova de que o arco do Arlong é o melhor do começo de One Piece
Reprodução: One Piece

O Parque Arlong está repleto de ação incrível do início ao fim. No entanto, a melhor parte do arco são os incríveis momentos dos personagens e as cenas impactantes que permanecem como algumas das melhores da história da franquia. O primeiro desses que vem rapidamente à mente é a cena que fez muitos fãs se apaixonarem pela série; Luffy dando a Nami seu Chapéu de Palha.

Após ser traída por Arlong e perceber que os últimos 8 anos de sua vida foram todos desperdiçados, Nami desmorona e começa a cortar o braço onde está localizada a tatuagem que a identifica como sendo parte da tripulação de Arlong. Enquanto continua a brutalizar seu braço, Luffy aparece para impedi-la, o que incita uma enxurrada de insultos e comandos a Luffy para deixá-la sozinha. Finalmente, no entanto, ela se volta para ele com lágrimas nos olhos e pede para ele ajudá-la, levando o pirata a colocar seu Chapéu de Palha em sua cabeça.

PUBLICIDADE

Este é um momento importante que ditaria muito para onde a história de One Piece vai no futuro. Desde que o Chapéu de Palha foi um presente de Shanks que marcou o sonho de Luffy de se tornar o Rei dos Piratas, era seu tesouro supremo e a coisa que ele valorizava acima de tudo. Ao colocá-lo na cabeça de Nami, Luffy confiou seu sonho a ela, fazendo-a perceber que seu trabalho não havia sido em vão.

Mesmo depois de derrotar Arlong, Luffy anunciaria para toda a ilha que Nami agora era uma deles, uma membro oficial dos Piratas do Chapéu de Palha. Isso marcou o objetivo de Nami como navegadora e um dos personagens mais importantes da série, ao mesmo tempo em que marcou o verdadeiro início da jornada do herói como uma tripulação adequada para a Grand Line!

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

PUBLICIDADE

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.