Utilizar o Chidori faz com que o usuário fique com uma visão em túnel durante o ataque, o que poderia permitir uma fácil retaliação adversária em caso de erro. Por causa disso, é preciso de uma habilidade que permita o usuário melhorar seus reflexos e expandir sua visão. Algo como um Sharingan. Mas e ninjas realmente rápidos, como Minato, eles também precisariam disso?
O Chidori é uma técnica que envolve um alto grau de manipulação de forma de chakra e uma transformação da natureza, fazendo com que a mão do usuário se torne uma lâmina com imenso poder de penetração. Utilizar essa técnica exige que o usuário avance com uma enorme velocidade contra o alvo, que é o que causa a visão em túnel.
Minato foi provavelmente o ninja mais veloz de todos os tempos (se não consideramos os que tiveram o corpo modificado com chakra/dna Otsutsuki). Seus reflexos eram tão poderosos que ele era capaz de reagir e evitar os golpes do Terceiro Raikage em sua Armadura de Relâmpagos.
Sua maestria com os reflexos e agilidade era o que permitia que ele fosse tão bom com a técnica de teletransporte do Deus Voador do Trovão. Uma técnica tão precisa e difícil de se executar que são necessários três jonins em uma sincronia perfeita para executá-la.
Minato foi inclusive capaz de lidar com o Kamui de Obito – uma outra técnica de teletransporte instantâneo – somente por ser incrivelmente veloz em seus tempos de reação.
Sendo assim é possível afirmar que Minato já se encontrou em situações que exigiam reflexos muito mais apurados dos que os exigidos para a execução do Chidori e poderia executar a técnica mesmo sem ter o Sharingan.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.