Anime

Esta é a prova de que Hiruzen Sarutobi é um dos personagens mais incríveis de Naruto

Se tem um personagem que costuma dividir opiniões em Naruto, esse com certeza é o Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Enquanto uns o amam, outros amam odiá-lo… e por ai vai.

Mas existe um detalhe bem importante que a maioria dos fãs não conhece sobre o velho Terceiro: a maioria dos atos “estranhos” cometidos por ele no anime não acontecem no mangá! Sim, na versão original de Naruto, Hiruzen não jogou o pobre Naruto à própria sorte como vimos no anime, e é por essas e outras que segundo o Databook oficial da série, Sarutobi é a pessoa que Naruto mais admira na vida!

E hoje, vamos te mostrar por que Naruto pensa assim.

Sacrifício

O sacrifício de Hiruzen – Reprodução: Naruto

Hiruzen já não era nenhum jovem quando Orochimaru decidiu que ia tocar o terror em Konoha, mas isso não o impediu de enfrentar seu discípulo com toda a sua força na tentativa de salvar a maior quantidade de vidas possíveis.

Hiruzen acabou indo o mais longe que conseguia, sacrificando-se no processo. Mas acabou que suas ações causaram o efeito desejado e impediram Orochimaru de seguir com seus planos.

O Verdadeiro Deus dos Ninjas

Hiruzen Jovem – Reprodução: Naruto Shippuden

Por mais que se fale dos dois primeiros Hokages como sendo os mais impressionantes de todos, Hiruzen Sarutobi carregou o título de Deus dos Ninjas durante toda sua vida. E não foi a toa.

O Terceiro Hokage superou seu sensei, Tobirama Senju e talvez tenha sido o Hokage mais “produtivo” para Konoha. Além de toda sua força e habilidade, foi ele quem treinou os Três Lendários Sanins, mas nessa só podemos lhe dar 2/3 de sucesso. Nem tudo é perfeito.

Reassumiu o cargo

O Terceiro Hokage – Reprodução: Naruto Shippuden

Hiruzen Sarutobi já era velho quando Minato Namikaze assumiu o posto de Hokage, e portanto, deve ter imaginado que finalmente teria uma vida tranquila a partir daquele ponto.

Ledo engano. Com a morte do Quarto Hokage, Hiruzen pediu então que Jiraiya assumisse o posto, mas como sabemos, seu aprendiz recusou a oferta.

Com receio do que poderia vir caso deixasse o cargo ao relento – DANZO – Hiruzen então voltou a ativa e permaneceu como Hokage até o final de sua vida. Se isso não é levar suas responsabilidades a sério, então eu não sei mais o que é.

Foi contra o Massacre Uchiha

Hiruzen e Itachi – Reprodução: Naruto Shippuden

Apesar do Massacre dos Uchiha ter acontecido durante a sua gestão – e portanto, ser sua responsabilidade, Hiruzen não tinha a intenção de que as coisas terminassem daquela forma.

A decisão de seguir com o massacre só aconteceu devido decisão do conselho de Konoha – influenciados principalmente por Danzo, que tinha outras intenções.

Mesmo após todo o ocorrido, Itachi ainda respeitava Hiruzen, assim como os demais membros do Clã Uchiha. Vale lembrar que Fugaku batizou Sasuke em homenagem ao pai de Hiruzen Sarutobi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade