PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a prova de que Goku nunca poderia ser morto pelo...

Esta é a prova de que Goku nunca poderia ser morto pelo Death Note

O Death Note teoricamente poderia matar qualquer um apenas escrevendo seu nome nele, mas Goku seria um caso diferente.

PUBLICIDADE

Esta é a prova de que Goku nunca poderia ser morto pelo Death Note

Esta é a prova de que Goku nunca poderia ser morto pelo Death Note

O Death Note pode matar qualquer humano, mas como funcionaria em Saiyajins?

PUBLICIDADE

O Death Note, embora claramente além das capacidades dos seres humanos, tem suas próprias limitações. Na série de anime e mangá Death Note, o item vem com instruções claras e até mesmo uma explicação. As regras do Death Note não são todas reveladas no início da série; no entanto, o Shinigami Ryuk é visto escrevendo cinco delas no caderno que ele joga na Terra para que quem o encontrar saiba pelo menos como fazer uso dele. Uma coisa que é importante notar é o fato de que, apesar dos eventos ocorrerem em grande parte no Japão, e os personagens serem em grande parte japoneses na série Death Note, as regras do Death Note são explicitamente escritas em inglês. Ryuk explica que isso ocorre porque “o inglês é a língua mais popular no mundo dos humanos” e, embora isso não seja verdade, é um detalhe extremamente importante para explicar por que o Death Note seria impotente contra Son Goku.

A regra mais importante do Death Note é obviamente a mais famosa:

“O humano cujo nome está escrito neste caderno morrerá.”

As circunstâncias da morte da pessoa podem ser detalhadas no Death Note pelo usuário; no entanto, se nenhuma causa de morte for especificada, a pessoa morrerá de ataque cardíaco dentro de 40 segundos após seu nome ser escrito na nota. Como visto ao longo da série, o Death Note é usado por Light Yagami para decretar sua marca de justiça, manipulando a vida e a morte de várias pessoas ao longo de seu reinado como “Killer” (“Kīrā”) . Esta nota lhe permitiu ditar as várias circunstâncias da morte de suas vítimas e influenciou seu comportamento com seu incrível poder. No entanto, a regra mais famosa e importante do Death Note é sua queda no cenário hipotético em que um inimigo tenta usá-lo contra Goku.

A regra diz “O humano cujo nome está escrito nesta nota morrerá”. Simplificando, Goku não pode ser morto com o Death Note, já que seu poder, e o poder do Shinigami sobre o reino/estado/processo da morte por extensão, só são eficazes sobre os seres humanos. A verdadeira identidade de Son Goku como membro de uma raça alienígena conhecida como Saiyajins é de conhecimento comum neste ponto, e faz parte do que explica sua incrível destreza de luta, espírito indomável e amor pela luta em comparação com os outros personagens da série. Embora seja verdade que Goku foi canonicamente afetado e até mesmo morreu devido a um ataque cardíaco (o método padrão de morte do Death Note), o Death Note não seria capaz de invocar esse tipo específico de morte sobre o guerreiro Saiyajin devido a sua herança.

PUBLICIDADE

Apesar das semelhanças esmagadoras entre humanos e Saiyajins, como visto em sua propensão para relacionamentos interespécies entre si ao longo da série e a viabilidade de seus descendentes (viabilidade em combate além da dos Saiyajins puros , para dizer o mínimo), não se pode dizer que o Death Note teria algum tipo de efeito sobre um tipo de entidade semelhante aos humanos, nem é explicitamente afirmado que os Death Notes têm poder sobre toda a mortalidade. Também é um fato conhecido que nem todas as mortes humanas no universo Death Note são a causa direta de Death Notes, o que é evidência de que existem algumas mortes sobre as quais o Death Note não tem poder. Em última análise, a razão pela qual o Death Note como o conhecemos no anime original e na série de mangá não pode ser usado para matar Goku é simplesmente porque Goku não é humano, e ainda mais agora que ele ultrapassou seus limites mortais e se tornou algo semelhante para um Shinigami – um deus.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.