Um dos pontos mais debatidos de toda a franquia Dragon Ball é a dinâmica das famílias, especialmente a família de Goku de Dragon Ball Z em diante.
Todos sabemos que Goku não foi o melhor dos país para Gohan, estando morto por boa parte da infância e adolescência de seu primogênito, e isto gerou várias piadas sobre quem é o verdadeiro pai de Gohan, e quem o criou melhor.
Enquanto muitos discutem sobre quem criou Gohan de uma forma melhor, Goku ou Piccolo, a verdadeira pessoa que o criou acaba sendo esquecida: Chi-chi. Chi-Chi é a única responsável por manter a família de Goku inteira até hoje.
Não só ela consegue controlar Goku fazendo-o trabalhar e limitando o impacto destrutivo de seu treinamento em casa, como também manteve Gohan focado nos estudos para se tornar um membro respeitável da sociedade.
O fato de Gohan ter crescido e se tornado uma ótima pessoa que cuida e se preocupa com sua família só prova como a criação que ele recebeu de Chi-Chi foi ótima, já que ela o criou para ser um homem melhor do que seu pai, Goku.
Porque Goku foi um bom pai para Gohan
Mas voltando a Goku, enquanto ele estava vivo, ele sempre foi um ótimo pai para Gohan, afinal de contas, até os 5 anos do garoto, ele sempre foi muito presente, como o primeiro episódio de Dragon Ball Z mostra.
Depois disso, ainda temos os 3 anos que ele, Piccolo e Gohan treinaram antes dos Androides chegarem, e durante a saga de Cell, Goku só se sacrificou e preferiu ficar morto não para treinar e ficar mais forte, e sim porque ele acreditava que a causa dos vilões aparecerem na Terra era ele estar lá (o que era verdade no caso de Raditz, Metal Freeza, os Androides e Cell, mas que acabou não sendo verdade no caso de Majin Buu).
Quando ele viu que Gohan seria morto por Buu, ele tapeou a morte para voltar e salvar o filho dele e toda a humanidade. Ou seja, por mais que Goku tenha diversos relapsos, ele também tem muitas qualidades como pai, mas o fã médio de Dragon Ball Z prefere ir pelo caminho mais fácil e jogar hate no coitado.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, provamos porque Goku foi um bom pai para Gohan em Dragon Ball Z.