Naruto é um dos animes mais populares de todos os tempos, mas você sabia que ele vive na Terra Plana?
Duvida? Bom, hoje nós temos a prova disso, ou de que Masashi Kishimoto não se deu conta de um erro gigantesco durante uma das partes mais importantes da história.
Antes de começarmos, vale ressaltar que vamos falar sobre spoilers da conclusão da Quarta Guerra Ninja de Naruto.
Durante a guerra, foi revelado que o plano de Madara era de colocar o mundo inteiro em um Genjutsu, o Tsukoyomi Infinito.
Para tal, ele precisava do chakra das 9 Bijuus, pois ele usaria um Genjutsu na Lua e ela refletiria essa técnica proibida na Terra toda, colocando todos os habitantes no mundo ideal deles.
E aqui está o erro, você não percebeu?
A Terra Plana de Naruto
Como a Terra de verdade é um geoide esférico, enquanto um hemisfério dela vê o dia, o outro vê a noite, ou seja, uma parte do Globo vê a lua e a outra vê o sol.
Abaixo, você confere um diagrama rápido de dia e noite que mostra isso, desenhado por este que vos escreve:
Dessa forma, seria impossível para que o Tsukoyomi colocasse o mundo todo no Genjutsu ao mesmo tempo… a menos que a Terra de Naruto fosse plana.
Obviamente ela não é, já que na luta entre Toneri Otsutsuki e Naruto em Naruto: The Last, vemos que a Terra é esférica. Mas essa seria a única explicação para o Genjutsu de Madara ter funcionado em todo mundo ao mesmo tempo.
Ou seja, no fim das contas, Masashi Kishimoto se esqueceu de um detalhe muito importante na hora de criar o plano do grande vilão da história.
- Descubra quem você seria no Exame Chunin de Naruto
- Apenas os melhores fãs de Naruto vão acertar estas 32 perguntas sobre o anime
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden). Dessa forma, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.