O Sharingan, dojutsu característico dos membros do clã Uchiha em Naruto, é uma das armas ninjas mais cobiçadas de todos os tempos. Apesar do Mangekyo Sharingan ser a evolução mais poderosa da técnica ocular, ela ainda oferece severas vantagens ao usuário, mesmo em seus estágios iniciais.
O nível do Sharingan é medido pela quantidade de “tomoes” presentes no globo ocular do usuário. Mas afinal, qual a diferença entre o Sharingan com apenas 1 tomoe, para o de 3 tomoes?
A principal diferença entre o Sharingan de 1 e 3 Tomoes em Naruto Shippuden
Os tomoes de um Sharingan funcionam de maneira similar a um sistema de graduação, ou seja, quanto maior a quantidade de tomoes, mais poderoso é o Sharingan.
Quando o usuário desperta o Sharingan – com apenas um tomoe, ele já torna-se capaz de manipular genjutsu e de copiar os movimentos do oponente. Porém, é somente a forma completa – com três tomoes, que permite o usuário prever os movimentos do inimigo antes mesmo que eles ocorram.
Confira também
- Conheça os primeiros 10 personagens a morrer em Naruto
- Este é o motivo pelo qual Minato e Itachi acreditaram por tanto tempo que Obito era na verdade Madara em Naruto
- Afinal, por que Sasori se deixou receber o golpe que o matou em Naruto?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, explicamos qual a principal diferença entre o Sharingan de 1 e 3 Tomoes em Naruto Shippuden.