InícioAnimeEste é o motivo pelo qual Naruto continuou usando o Rasenshuriken mesmo...

Este é o motivo pelo qual Naruto continuou usando o Rasenshuriken mesmo ele sendo um jutsu proibido

Demorou um bom tempo, mas Naruto enfim conseguiu aperfeiçoar o Rasengan em uma técnica única para chamar de sua em Naruto Shippuden. O único problema é que os efeitos do Rasenshuriken eram tão devastadores, que o jutsu acabou sendo considerado uma técnica proibida por Tsunade.

PUBLICIDADE

Mas se o Rasenshuriken era uma técnica proibida, por que Naruto continuo usando-a mesmo assim?

Por que Naruto continuou usando o Rasenshuriken mesmo ele sendo um Jutsu proibido?

Naruto - Afinal, qual é o jutsu mais poderoso da Liberação de Vento?

PUBLICIDADE

Vamos por partes. Primeiro é necessário lembrar que no universo de Naruto, algumas técnicas são proibidas não necessariamente pelo efeito que causam ao oponente, mas sim ao próprio usuário! O Clone das Sombras é um grande exemplo disso, já que pode acabar matando um usuário com baixo controle ou reserva de chakra. Naruto só conseguiu se manter vivo e usar o Clone das Sombras tantas vezes por que tem chakra sobrando, para dar e vender.

O motivo pelo qual o Rasenshuriken foi proibido por Tsunade, era sua instabilidade causada pela péssima capacidade de controle de chakra por parte de Naruto. Isso fazia com que “pequenas lâminas de vento” escapassem do Rasenshuriken e causassem dano ao próprio Naruto, podendo comprometer sua capacidade de realizar jutsus no futuro.

Com o tempo, conforme Naruto foi melhorando sua capacidade de controle de chakra, o resultado final do Rasenshuriken foi ficando muito mais aprimorado, de forma que não causava mais dano à Naruto. Além disso, o Rasenshuriken deixou de ser um ataque de curta distância e passou a ser lançado de longe, o que eliminava toda possibilidade de dano colateral em Naruto.

Portanto, Naruto seguiu utilizando o Rasenshuriken mesmo ele sendo proibido por Tsunade pois percebeu que estava melhorando a técnica e sobrepujando os motivos que fizeram com que a Hokage o proibisse o usa-lo.

Confira também

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, explicamos por que Naruto continuou usando o Rasenshuriken mesmo ele sendo um Jutsu proibido.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.