A história de Naruto é cheia de altos e baixos e de momentos emocionantes. Mas talvez a característica mais interessante de todo o arco deste personagem, é a possibilidade que temos de acompanhar seu crescimento, amadurecimento, a transição de menino reclamão para Herói de Konoha.
Mas qual a melhor versão de Naruto em todo o anime?
Atenção! Spoilers de Naruto Shippuden abaixo!
Esta é uma pergunta difícil de responder e que com certeza depende da visão de cada um sobre o personagem. Todavia, o crescimento do personagem após a morte de Jiraya merece destaque com toda a certeza.
Foi após perder seu mentor e grande amigo, que Naruto se viu na responsabilidade de amadurecer suas habilidades e mentalidade a fim de fazer frente para seus adversários. A jornada de Naruto na superação do luto e no desabrochar do seu modo senin é com certeza, um dos arcos mais emocionantes de toda a história.
Prova disso é sua entrada triunfal durante a luta contra Pain. Quem não se emocionou ao ver o menino Naruto exalando poder e confiança frente à um dos inimigos mais brutais do mundo Ninja?
Mas para não deixar passar batido, é necessário comentar a predileção de alguns fãs por outro estágio mais maduro de Naruto: quando ele desempenha suas funções como pai. A relação com Boruto ainda causa muitas discussões pela internet a fora, mas não há como negar que o relacionamento entre Naruto e Himawari é um dos pontos mais memoráveis do legado do Sétimo Hokage.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.