PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a maior oportunidade perdida que Dragon Ball Super deixou passar

Esta é a maior oportunidade perdida que Dragon Ball Super deixou passar

Muitos estavam interessados ​​no potencial de Jiren como antagonista em Dragon Ball Super, mas ele foi uma das maiores oportunidades perdidas do anime.

PUBLICIDADE

Esta é a maior oportunidade perdida que Dragon Ball Super deixou passar

Reprodução: Dragon Ball Super

PUBLICIDADE

Esta é a maior oportunidade perdida que Dragon Ball Super deixou passar

Para ser mais específico quando se trata da falta de personagem ou dinâmica interessante de Jiren, deve haver um foco nas falhas que Jiren exibiu em seu personagem. A introdução de Jiren não é particularmente memorável, e sua única motivação e diálogo é tão simples quanto querer se tornar mais forte para nunca se sentir fraco e por si só. No entanto, essas pequenas informações não são explicadas até o trecho final dos episódios em Dragon Ball Super, onde as aprendemos com a história de fundo de Jiren, que é tão sem brilho quanto muitos fãs dizem. Até agora, o personagem de Jiren não pinta uma imagem positiva ou representação de seu arquétipo de personagem ou dinâmica como antagonista.

Como um antagonista do arco do Torneio do Poder, Jiren não se envolve verdadeiramente até que uma variedade de episódios se passe antes de vê-lo em ação em sua luta contra Goku. Apesar de uma luta tão impressionante com animação, é foco na narrativa dramática quase focada na luta de Goku para colocar a mão em Jiren ao invés de entender para que Jiren está fazendo isso. Por causa de tal falta de compreensão ou explicação, os fãs podem ficar encantados com sua força e poder, mas derivam de uma personalidade envolvente, considerando sua abordagem totalmente estoica e passiva até o confronto com o inimigo.

Reprodução: Dragon Ball Super

Mesmo com todas as falhas apresentadas antes, Jiren não é um personagem que não tenha potencial ou quaisquer traços de caráter que poderiam ter sido explorados a fundo. Enquanto os próprios Pride Troopers declararam ser indivíduos heroicos querendo salvar seu universo, especialmente com a posição de que eles acreditam que Goku é responsável pela ameaça de apagamento do universo, a natureza estoica de Jiren poderia ter desmentido um profundo cuidado e responsabilidade pelo Universo que ele jurou proteger.

Aliás, muitos fãs do Mangá de Dragon Ball Super receberam uma interpretação de Jiren que afirmava que ele teria abandonado o torneio para proteger o Universo 11 imediatamente se estivesse em ameaça imediata. A história de fundo de Jiren é muito simples e nunca deu muita profundidade, embora muitas especificações possam ter ajudado a manter o público investido nos primeiros episódios.

Claro, o personagem de Jiren não poderia ter sua história de fundo revelada e manter um mistério para que o público pudesse se concentrar em suas ações e na motivação para salvar seu universo. Muitos combatentes que tentam atacá-lo, apenas para falhar miseravelmente ou serem intimidados a não lutar contra ele, também podem ser uma maneira de mostrar o quão imenso é seu poder de uma forma tão indireta que não depende apenas da exposição ou de alguém falando pelo poder de Jiren.

PUBLICIDADE
Reprodução: Dragon Ball Super

A interpretação do anime de Dragon Ball Super de Jiren tem suas falhas, e certamente poderia ter sido melhorada muito, Jiren como personagem em si não é impossível de redimir ou mesmo melhorar avançando na história. Apesar das oportunidades perdidas que a Toei não aproveitou e o potencial que poderia ter sido usado para levar o arco do Torneio do Poder a níveis mais altos; Jiren como personagem é facilmente moldável, e muitos fãs ainda estão ansiosos para ver seu envolvimento mais uma vez no vasto mundo de Dragon Ball Super.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.