Esta é a forma como a liderança de Kakashi infuenciou Itachi em Naruto

A liderança de Kakashi foi um dos principais motivos do sucesso do Time 7, composto por Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Mas Kakashi nem sempre foi um líder nato, e uma de suas maiores falhas está relacionada ao irmão mais velho de Sasuke, Itachi Uchiha.

A fase de Kakashi na ANBU foi bastante conturbada e traumática para o jovem ninja, afinal, ele lidava com missões de alto nível de periculosidade, ao mesmo tempo em que tentava superar a devastação emocional que crescia cada vez mais dentro dele.

Em determinado momento, Itachi Uchiha foi colocado como parceiro de Kakashi na ANBU. Os planos do Clã Uchiha tinham acabado de vazar, e Danzo já tinha roubado um dos olhos de Shisui, que tinha então decido dar seu segundo olho para Itachi e cometer suicídio logo em seguida.

Itachi via em Kakashi, uma oportunidade de obter respostas. Alguém que poderia orienta-lo e conduzi-lo, talvez até ajuda-lo a superar seus problemas emocionais e lhe dar algumas respostas. Mas Kakashi simplesmente não se atentou à isso, e não deu muita bola ao jovem Itachi.

Sentindo-se desamparado e sem conseguir entender tudo que acontecia à sua volta, Itachi acabou optando pelo caminho mais obscuro, e assassinou seu próprio clã, com ajuda de o Obito Uchiha, justamente que havia dado o Sharingan à Kakashi.

Portanto, podemos dizer que caso Kakashi tivesse tido conseguido ver o abismo que crescia dentro de Itachi, os dois provavelmente teriam sido bons amigos e conseguido se ajudar ao longo dos  momentos mais difíceis das suas vidas.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.