Categorias: Anime

Esta é a diferença entre o Rasenshuriken do Mangá e do Anime de Naruto que quase ninguém notou

Nem sempre é possível transpor as mesmas ideias do mangá para a adaptação do anime. É muito comum que a forma de expressar uma coisa em uma mídia não funcione em outras e é por isso vemos algumas diferenças.

O fato da adaptação exigir algumas mudanças de história ou inserção de filler ou até coisas que não foram definidas no material original também podem ser as origens da diferença entre anime e mangá, como podemos ver no Rasengan e no Rasenshuriken de Naruto.

O mangá era, inicialmente, preto e branco. A ideia inicial de Kishimoto parecia ser que cada um teria o chakra de uma cor diferente. É possível ver isso quando Naruto está falando sobre seu chakra e o da Raposa de Nove Caudas – falando que ele imaginava que o seu era amarelo, enquanto o da Raposa era vermelho.

Enquanto no anime a cor do chakra de Kurama realmente é avermelhado, o de Naruto e dos outros personagens costuma ser representado em um azul. E como o Rasengan é manipulação de forma de chakra e o Rasenshuriken é a adição de um elemento “sem cor”, é por isso que essas técnicas assumem como cor azul e um branco com brilho azul.

Mas no mangá ainda podemos ver que o Rasengan é especificamente amarelo, tanto o de Naruto quanto o dos outros, incluindo Jiraiya e até mesmo o que Kakashi faz para demonstrar para Naruto que também conhecia a técnica.

O Rasenshuriken que Naruto utilizou no combate contra Kakuzu é até mais alaranjado, o que pode indicar a presença do chakra de Kurama, indicação essa fortalecida pelo fato de Naruto estar com os olhos vermelhos e as marcas na bochecha mais marcantes.

Outro indício sobre a diferença de cores do chakra entre anime e mangá que não seja no Rasenshuriken é no Susano’o dos Uchiha. Cada Susano’o tem uma cor específica e como eles são construtos de chakra, é fácil imaginar que eles assumiriam a cor do chakra dos usuários.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies