Categorias: Anime

Esta é a diferença entre o Chidori de Sasuke e Kakashi que pouca gente notou em Naruto Shippuden

O Chidori é uma técnica que mistura o controle de manipulação de chakra com transformação da natureza para criar um envolucro de relâmpago nas mãos do usuário – que então a usa para perfurar seus inimigos ou barreiras.

É tida como uma técnica incompleta e de difícil uso para quem não tem algum tipo de ampliador de capacidades visuais, como um Sharingan, uma vez que seu uso exige uma grande velocidade de aplicação – o que causa um visão em túnel para o usuário e o deixa vulnerável para contra-ataques.

Existe uma grande divergência sobre a possível diferença entre o Chidori (técnica que Kakashi ensinou para Sasuke) e o Raikiri (técnica que Kakashi usa). Segundo o mangá (o topo da hierarquia canônica que seguimos), as duas técnicas são a mesma, apenas com nomes diferentes, de acordo com Might Guy.

Já os Databook (na segunda posição da hierarquia canônica) afirmam que são técnica levemente diferentes. Eles sugerem que o Raikiri é uma técnica refinada do Chidori, sendo um jutsu de classe S que exige três selos de mão.

Já o Chidori é um jutsu de classe A que requer até 9 selos de mão, apesar de Sasuke conseguir eventualmente diminuir esses selos também. Segundo os databooks, o Raikiri aparenta ter um nível melhor de manipulação de forma de chakra.

O próprio Kakashi colocou as duas técnicas como diferentes durante o treinamento de Sasuke, ao afirma que ele usaria todo o seu chakra se utilizasse “Chidori ou Raikiri” quatro vezes no mesmo dia.

Outra boa indicação da diferença entre as técnicas é que o Oodama Rasengan é um jutsu tecnicamente separado do Rasengan e a única diferença entre eles é literalmente o tamanho da esfera formada.

Se realmente houver diferença entre as técnicas, os indícios acima apontam em Raikiri ser uma técnica mais avançada e poderosa do Chidori, o que também explicaria ao fato de Kakashi ter ensinado a versão mais simples para Sasuke.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies