Categorias: Anime

Esta é a diferença entre a transformação de Super Saiyajin e a de Mystic Gohan

Durante a Saga Buu em Dragon Ball Z, após Vegeta se sacrificar em vão para destruir o vilão titular e o estado de vida/morte de Goku impedi-lo de ser o guardião da Terra, Gohan é a última esperança para derrotar de vez o maligno ser rosado. Mas devido a falta de treinamento, o filho de Goku precisou ter um intenso treinamento para adquirir uma forma compatível com sua responsabilidade. Todo esse fuzuê fez com que Gohan despertasse a sua forma “Mystic” e, desde então, ele dificilmente atingir a forma Super Saiyajin.

Para entender a razão disso é preciso entender o que significa uma transformação em Super Saiyajin e o que aconteceu para que Gohan desbloqueasse seu poder Ultimate.

O Supremo Kaioh iniciou o treinamento de Gohan com a Espada Z. Supostamente, quem dominasse essa arma seria o guerreiro mais poderoso do universo e ainda teria possessão de uma lâmina infinitamente afiada. O problema é que essa história era balela e a espada se quebrou no primeiro teste.

Esse evento acabou liberando um velho Senhor Kaioh de 15 gerações atrás, que decidiu utilizar suas habilidades para desbloquear todo o potencial de Gohan de uma vez só através de um ritual místico.

Sabemos desde o início de Dragon Ball Z, na Saga Saiyajin, que o potencial de Gohan é provavelmente o maior entre todos os guerreiros do Universo 7 (menos do que Broly, talvez?) e por causa disso o ritual demora praticamente 24h e Gohan ganha um poder superior até mesmo ao de um Super Saiyajin 3.

A transformação em Super Saiyajin é uma habilidade que trás atona um poder escondido do guerreiro através de uma intensa motivação emocional. Isso acarreta num consumo elevado de energia e é por isso que os outros níveis de Saiyajin(SSJ2, SSJ3, etc) não são utilizados com mais frequência, uma vez que o poder aumenta cada vez menos, enquanto o consumo de energia é cada vez maior.

Já essa forma Mística de Gohan libera todo o potencial que ele tem sem que ele precise acessar a forma Super Saiyajin. Ou seja, ele não tem mais nenhum poder “escondido” pra transformação em SSJ ser possível.

Tanto que, antes do Torneio do Poder, enquanto Gohan treina com Piccolo, ele precisa ultrapassar o nível Super Saiyajin para atingir sua forma Ultimate, indicando que essa é uma transformação superior.

Em resumo, a forma “Mystic” de Gohan é a transformação de maior estado de poder e trás todo poder possível que o usuário tem disponível, isso o impossibilita de se transformar em Super Saiyajin justamente por já estar no pico de seu poder.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies