Categorias: Anime

Este é o verdadeiro motivo pelo qual Vegeta nunca aprendeu o Kaioken em Dragon Ball Super

No post de hoje, falaremos sobre Vegeta e porque ele nunca aprendeu a técnica do Kaio-ken. Vegeta é um dos lutadores mais poderosos do mundo de Dragon Ball, juntamente com Goku. Geralmente, os dois guerreiros ficam mais fortes juntos. Quando Goku ganha uma nova forma, Vegeta também a consegue, pouco tempo depois. Apesar de Goku sempre estar na frente de Vegeta em Dragon Ball Z, as coisas mudaram um pouco no Super.

Vegeta fez par com Goku na maior parte de Dragon Ball Super. Quando Goku se tornou o Super Saiyajin Deus, Vegeta treinou com Whis para se tornar ainda mais forte que Goku. Durante o arco do Retorno de Freeza, é possível argumentar que Vegeta estava um pouco mais forte que Goku. Porém, as coisas mudaram drasticamente durante o Torneio do Universo 6, quando Vegeta foi eliminado por Hitto.

Pouco tempo depois, Goku também lutou contra Hitto, e conseguiu contra atacar a sua habilidade de avançar o tempo. Quando Hitto aumentou seus poderes, Goku utilizou sua carta na manga, o Kaio-ken. O Kaio-ken é uma técnica criada pelo Supremo Senhor Kaio, apesar de nunca ter usado a técnica. Goku é o único ser que já o usou perfeitamente.

Esta técnica aumenta o Ki do usuário por um curto período de tempo, além de aumentar seu poder consideravelmente. O único ponto fraco desta técnica é que ela cobra muito do corpo do usuário. Um fato interessante sobre o Kaio-ken é que Vegeta nunca o aprendeu.

Apesar de ser tão versátil, Vegeta escolheu por não aprender a técnica. Ele aprendeu muitas outras, porém o Kaio-ken é uma técnica que ele nunca tentou utilizar. A única explicação para isto seria porque Vegeta não quer treinar com Goku. O Kaio-ken é uma técnica difícil de dominar, ela não pode ser alcançada sem treino. Apenas duas pessoas conseguem usá-la bem: Goku e o Supremo Senhor Kaio.

Vegeta nunca pedirá para Goku treiná-lo, e nunca treinará com o Supremo Senhor Kaio, que é um ser muito mais fraco que Vegeta. Se Vegeta dominasse o Kaio-ken, ele ficaria extremamente poderoso, talvez até mais forte que Goku, já que o príncipe dos Saiyajins possui uma nova forma do Super Saiyajin Blue, que Goku ainda não possui.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Fã imagina como seria o mangá de Dragon Ball Z em realidade virtual e o resultado é incrível!

Embora quando falemos em realidade virtual o pensamento mais rápido seja o seu uso para filmes e jogos, essa tecnologia…

3 horas atrás

Episódio mais recente de Attack on Titan censurou uma das cenas mais famosas do mangá

Quem acompanha Attack on Titan sabe muito bem que a série não trem freios na hora de mostrar cenas de…

4 horas atrás

Fã de Naruto Shippuden nota um curioso fato sobre a aparência de Konohamaru que praticamente ninguém percebeu até hoje

Sendo uma das franquias mais populares do mundo dos animes e mangás, Naruto ainda continua com uma base de fãs…

5 horas atrás

Capítulo mais recente de My Hero Academia inicia a batalha final entre Shigaraki e Re-Destro

O mangá de My Hero Academia finalmente está chegando no clímax de um dos seus melhores arcos, que tem se…

6 horas atrás

Bandai Namco anuncia o primeiro jogo de One Punch Man

Aproveitando que a segunda temporada do anime de One Punch Man está se aproximando do fim, a Bandai Namco anunciou…

7 horas atrás

Afinal, quem é o melhor amigo de Naruto em Boruto: Naruto Next Generations, Sasuke ou Shikamaru?

Mesmo tendo infância bastante sofrida ao ser rejeitado por quase todos em Konoha, Naruto foi construído como um personagem extremamente…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies