Esse é o verdadeiro motivo pelo qual Goku nunca será o Deus da Destruição do Universo 7 em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super continua desenvolvendo o Torneio do Poder tanto no anime e no mangá, e uma das melhores fontes para sabermos informações sobre as histórias de fundo dos personagens é o segundo. Nessa semana, aprendemos um bocado a mais sobre os participantes do Universo 11 Toppo e Jiren.

Caso você já tenha se perguntado por que Belmod estaria treinando Toppo para ser o Deus da Destruição do Universo 11 ao invés de Jiren (que é claramente mais forte), hoje temos a resposta para você, e essa resposta inclusive pode trazer algum reflexo no futuro do Universo 7.

Para assumir o cargo de Deus da Destruição, antes de mais nada, a pessoa tem que ter vontade disso, e Jiren, segundo o mangá, não tem o mínimo interesse em ser um Deus da Destruição. O personagem parece muito mais interessado em resolver os próprios problemas, e nem muito fã de lutar ele aparentou ser até o momento. Essas características acabam o desclassificando como candidato ao cargo, e Toppo acaba sendo muito mais adequado nessa função para o Universo 11.

Pois bem, e o que Goku tem a ver com isso? Em muitos lugares de discussão, os fãs comentam sobre quem será o Deus da Destruição do Universo 7 no lugar de Beerus, e sinceramente, como tem gente que pensa no Goku pra isso? Goku tem problemas até para matar os vilões mais sanguinários e poderosos (lembrem que ele só matou Freeza em Dragon Ball Super porque ele iria destruir a Terra caso ele não fizesse isso), imagine para destruir um planeta inteiro cheio de seres que nada têm a ver com a função do Deus da Destruição?

Goku seria a última pessoa a querer exercer essa função, e é exatamente por isso que, assim como Jiren, ele também dificilmente vá assumir o posto de Deus no lugar de Beerus, até porque, ainda falta muito para Goku superá-lo. Vegeta seria outro personagem que eu também vejo com uma certa dificuldade assumindo o posto, já que ele deixou de ser sanguinário e destruidor de planetas há muito tempo, e só tem como objetivo superar Goku.

Dessa forma, eu duvido muito que Goku ou mesmo Vegeta assumam o posto de Deus da Destruição no lugar de Beerus, e vocês? Deixem seus comentários.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.