Categorias: Anime

Esse é o verdadeiro motivo pela qual Goku deu uma Semente dos Deuses para Cell em Dragon Ball Z

Em Dragon Ball Z conhecemos vários vilões marcantes que são populares até hoje. Nomes como Freeza, Majin Buu e Cell jamais sairam da cabeça dos fãs, sendo considerados os melhores vilões de toda a franquia.

Em Dragon Ball Z conhecemos Cell, um vilão bastante poderoso e que deu bastante trabalho para ser derrotado e, sabendo que o vilão era bem problemático, ainda assim Goku resolveu lhe dar uma ajudinha ao lhe entregar uma Semente dos Deuses para ficar mais forte. Mas por que diabos Goku faria uma coisa idiota dessas?

Hoje nós respondemos.

Esse momento foi a razão pela qual muitos fãs se irritaram com Goku e foi uma das razões pelas quais muitos deles consideraram Goku um pai terrível para Gohan e que Piccolo era o verdadeiro pai do garoto. O contexto é sempre importante para a história e Goku fornece algum raciocínio lógico por trás dessa atitude estúpida de maneira muito indireta.

Primeiro, Goku é um guerreiro que acredita em uma luta justa. Isso é algo que foi ensinado a ele por Mestre Kame e, como tal, é uma parte bastante enraizada no personagem. Primeiramente, Cell não estava em seu 100% no momento em que Goku lhe deu uma das sementes para que ele tivesse uma luta justa e, segundo, Goku queria que Gohan derrotasse o alienígena e, por isso, ajudou seu inimigo ao lhe dar mais poder para que isso despertasse uma grande raiva em seu filho, servindo de gatilho para o despertar de um novo poder.

Porém, Goku esqueceu de pensar que Gohan poderia não despertar esse poder como ele imaginava, colocando seu filho em risco de vida e fazendo com que todos questionassem suas ações. Até mesmo Piccolo que é um amigo próximo do Saiyajin ficou irritado com a atitude irresponsável de um pai, não pensando que seu filho possa não ter o potencial que ele imaginava.

Sendo assim, Goku deu uma Semente dos Deuses para Cell em uma atitude egoísta em imaginar e querer que seu filho o superasse sem pensar nas consequências de suas ações, fazendo dessa uma das atitudes mais burras que ele já tomou em toda a série.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies