PUBLICIDADE
InícioAnimeEsse é o motivo pelo qual o Torneio do Poder de Dragon...

Esse é o motivo pelo qual o Torneio do Poder de Dragon Ball Super está muito melhor no mangá do que foi no anime

O Torneio do Poder está cada vez mais próximo de seu clímax no mangá, e diversas mudanças foram feitas em relação aos acontecimentos do anime, muitas delas para melhor.

PUBLICIDADE

No post de hoje, explicaremos porque o mangá de Dragon Ball Super adaptou o Torneio do Poder de uma forma muito superior ao anime.

O primeiro motivo que apoia esta afirmação está na história do TdP do anime vs o TdP do mangá. A versão em anime do Torneio trouxe algumas das melhores lutas de toda a franquia, e deu o maior lucro da história de Dragon Ball em muitos anos. O anime utilizou a mesma fórmula de Super Dragon Ball Heroes: criar várias lutas de fan-service entre os Guerreiros Z e uma enorme quantidade de oponentes de outros Universos.

PUBLICIDADE

A maior parte do Torneio do anime conteve uma luta por semana que tomava praticamente o episódio inteiro, junto com vários indícios da nova transformação de Goku, o Instinto Superior. Já o mangá não possui esta necessidade de seguir este formato de “lutas semanais” que um anime feito para televisão necessita, o que permite que a história seja bem mais detalhada e profunda, dando aos novos personagens uma história própria mais bem trabalhada que prende os leitores.

Resumindo: Existe uma história de verdade na versão em mangá do Torneio do Poder, que está crescendo e preparando as coisas para o futuro da franquia.

Outro ponto negativo do Torneio do Poder em anime é que grande parte dos Guerreiros Z mal tiveram destaque durante. A maior parte dos episódios focava em Goku, Vegeta e Freeza, enquanto personagens como Mestre Kame, Gohan, Piccolo ou a Androide 18 tiveram apenas um ou dois momentos para brilhar, antes de serem deixados de lado.

Já o mangá pôde investir muito mais tempo nestes personagens, dando a eles uma maior importância no Torneio. Além disto, os outros personagens que não são do Universo 7 também receberam destaque, como os outros lutadores, e até mesmo os deuses e anjos dos outros universos. A maior diferença entre o anime e o mangá está em Jiren, que possui muito mais personalidade no mangá, mas outros personagens como Kale, Caulifla e Gohan receberam histórias muito melhores do que no anime.

PUBLICIDADE

Apesar do anime possuir a vantagem de mostrar as lutas de forma mais emocionante e dinâmica, o mangá ainda consegue trabalhar bem, e a luta entre Gohan e Kefla é a maior prova disto.

Para resumir tudo: Toda a história, as lutas e os arcos individuais dos personagens estão sendo muito melhor explorados no mangá, que ainda está preparando a fundação para o futuro da obra. As lutas mais emocionantes do Torneio ainda estão por vir no mangá, e ele já se provou ser uma mídia melhor do que o que vimos no anime.

Todo fã de carteirinha de Dragon Ball deveria dar uma chance ao mangá, para descobrir por si só como tudo ocorre de forma mais suave e completa.

PUBLICIDADE