Esse é o motivo pelo qual Broly foi escolhido como o vilão do filme de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super: Broly é atualmente o projeto mais interessante baseado em Dragon Ball Super dentro do mundo de Akira Toriyama.

Mas por que exatamente Toriyama escolheu Broly como o novo adversário de Goku e Vegeta sendo que ele deveria ter aparecido lá no meio da saga dos Androides, quando Gohan nem era um Super Saiyajin 2 ainda?

Hoje, discutiremos essa escolha.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Broly ser um personagem dentro do mundo de Dragon Ball Super é uma ideia um tanto maluca, afinal de contas, ele não deveria ter poder de luta o suficiente para bater de frente com Goku e Vegeta, e de alguma forma ele ainda o tem.

Segundo o mangá de Dragon Ball Super, o saiyajin lendário é basicamente um ser com poder infinito, e esse seria o motivo pelo qual ele provavelmente vai igualar e superar o poder de Goku e Vegeta com o Super Saiyajin Blue no máximo poder, ou seja, Broly realmente é um ser absurdamente forte.

Mas por que ele foi escolhido? de acordo com o próprio Akira Toriyama, o motivo foi a popularidade do personagem, e o fato dele próprio nunca ter escrito uma história baseada em Broly.

Recentemente, Toriyama escreveu uma carta aos fãs onde ele comenta que disseram a ele que foi ele quem criou o design do personagem nos anos 90, mas ele não se lembra de nada disso, e como o editor dele disse que Broly era um personagem bastante popular dentre os fãs, ele decidiu tentar criar a versão dele do conto de Broly.

Abaixo, vocês conferem a mensagem completa de Toriyama:

“Olá, todo mundo, vocês estão familiarizados com Broly?

Ele é um Saiyajin incrivelmente forte que apareceu apenas nos filmes do anime, e eu aparentemente pelo menos desenhei alguns designs dele, mas eu não tive nenhum envolvimento com o filme naquela época, então eu tinha esquecido completamente da história dele.

Então, sobre Broly, eu sei que hoje em dia ele ainda é bem popular não só no Japão, mas também no resto do mundo. Baseado nisso, meu editor sugeriu que nós tivéssemos Broly aparecendo no próximo filme.

Eu me antecipei e assisti a todos os filmes com ele já lançados e então senti que poderia fazer algo bem interessante com ele assim que eu desse ao personagem o meu ponto de vista numa história que incorporasse ele para a série de Dragon Ball Super, ainda mantendo aquela clássica imagem de Broly numa versão mais fascinante dele.

Naturalmente, vocês verão combates ferozes mas também um encontro entre Goku, Vegeta e Broly. Isso tudo ainda envolve a força de Freeza e a história dos Saiyajins, que terá uma grande conexão com tudo. A história será bem grande, tanto em dinamicidade e em escala.

Aí vem o todo poderoso saiyajin Borly! eu estou também incluindo alguns outros conteúdos que os fãs vão gostar, então aguardam ansiosamente por tudo e por favor, sejam pacientes enquanto o filme não chega”

O que vocês acharam da explicação? Dragon Ball Super: Broly chega aos cinema em 14 de dezembro no Japão.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade