Dragon Ball Super: Broly é atualmente o projeto mais interessante baseado em Dragon Ball Super dentro do mundo de Akira Toriyama.
Mas por que exatamente Toriyama escolheu Broly como o novo adversário de Goku e Vegeta sendo que ele deveria ter aparecido lá no meio da saga dos Androides, quando Gohan nem era um Super Saiyajin 2 ainda?
Hoje, discutiremos essa escolha.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!
Broly ser um personagem dentro do mundo de Dragon Ball Super é uma ideia um tanto maluca, afinal de contas, ele não deveria ter poder de luta o suficiente para bater de frente com Goku e Vegeta, e de alguma forma ele ainda o tem.
Segundo o mangá de Dragon Ball Super, o saiyajin lendário é basicamente um ser com poder infinito, e esse seria o motivo pelo qual ele provavelmente vai igualar e superar o poder de Goku e Vegeta com o Super Saiyajin Blue no máximo poder, ou seja, Broly realmente é um ser absurdamente forte.
Mas por que ele foi escolhido? de acordo com o próprio Akira Toriyama, o motivo foi a popularidade do personagem, e o fato dele próprio nunca ter escrito uma história baseada em Broly.
https://youtu.be/zhrWtQwmkP8
Recentemente, Toriyama escreveu uma carta aos fãs onde ele comenta que disseram a ele que foi ele quem criou o design do personagem nos anos 90, mas ele não se lembra de nada disso, e como o editor dele disse que Broly era um personagem bastante popular dentre os fãs, ele decidiu tentar criar a versão dele do conto de Broly.
Abaixo, vocês conferem a mensagem completa de Toriyama:
“Olá, todo mundo, vocês estão familiarizados com Broly?
Ele é um Saiyajin incrivelmente forte que apareceu apenas nos filmes do anime, e eu aparentemente pelo menos desenhei alguns designs dele, mas eu não tive nenhum envolvimento com o filme naquela época, então eu tinha esquecido completamente da história dele.
Então, sobre Broly, eu sei que hoje em dia ele ainda é bem popular não só no Japão, mas também no resto do mundo. Baseado nisso, meu editor sugeriu que nós tivéssemos Broly aparecendo no próximo filme.
Eu me antecipei e assisti a todos os filmes com ele já lançados e então senti que poderia fazer algo bem interessante com ele assim que eu desse ao personagem o meu ponto de vista numa história que incorporasse ele para a série de Dragon Ball Super, ainda mantendo aquela clássica imagem de Broly numa versão mais fascinante dele.
Naturalmente, vocês verão combates ferozes mas também um encontro entre Goku, Vegeta e Broly. Isso tudo ainda envolve a força de Freeza e a história dos Saiyajins, que terá uma grande conexão com tudo. A história será bem grande, tanto em dinamicidade e em escala.
Aí vem o todo poderoso saiyajin Borly! eu estou também incluindo alguns outros conteúdos que os fãs vão gostar, então aguardam ansiosamente por tudo e por favor, sejam pacientes enquanto o filme não chega”
O que vocês acharam da explicação? Dragon Ball Super: Broly chega aos cinema em 14 de dezembro no Japão.