One Piece é um dos animes mais longevos do Japão, e também um dos mais bem sucedidos, tudo graças à vitalidade de Eiichiro Oda em construir um mundo rico em personagens e em histórias interessantes.
Dentre esses personagens, o destaque certamente vai para Monkey D. Luffy, o protagonista cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas. Além dele, a obra já nos apresentou tantos vilões que fica até difícil de contar e muitos deles já foram derrotados enquanto outros ainda não.
Mas você já reparou que nenhum desses vilões, de fato, já morreu? E você sabe o porquê disso?
Luffy já derrotou muita gente por aí e nunca matou nenhunzinho dos seus inimigos sequer pois, de acordo com Eiichiro Oda em um SBS, Luffy não mata seus inimigos pois, “naquela época, as pessoas apostavam a vida e lutavam por seus propósitos.
Luffy não mata o inimigo, mas destrói o seu propósito por meio de combate pessoal. Pro inimigo, ver seu propósito despedaçado é a mesma coisa de ser derrotado, é uma dor equivalente à morte.
Eu acredito que, pros piratas, é vencer ou perder. Matar ou não matar é uma questão secundária”.
Além disso, One Piece é um mangá shonen, ou seja, direcionado para o público jovem (mesmo que muito marmanjo também acompanhe) e por conta disso Eiichiro Oda não tem o desejo de trazer muitas mortes para seu mangá pois no Japão essas questões são levadas um pouco mais a sério do que aqui.
Claro, de vez em quando aparece uma morte ou outra para chocar os espectadores e criar um clima mais intenso na história, mas ainda assim são poucos os números de mortes.
Além disso, Eiichiro Oda pode reaproveitar seus vilões antigos e reintroduzi-los na série. Um bom exemplo disso é Crocodile que foi derrotado em Alabasta e reapareceu em Impel Down e foi uma peça importante na guerra de Marineford. Além disso, ele segue vivão no Novo Mundo e com certeza ainda desempenhará um papel importante na trama.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas. Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.