Anime

Essas foram as piores decisões de Goku em Dragon Ball

Enquanto Goku sem duvidas salvou a Terra, a galáxia e até o multiverso — algumas vezes — ele igualmente colocou tudo em perigo. Talvez até mais vezes do que os salvou. Pois apesar de ser um dos heróis mais poderosos da cultura pop, ele certamente está longe de ser o mais inteligente.

Movido por uma vontade inabalável de enfrentar oponentes mais fortes, a ética de nunca matar sem que seja estritamente necessário, além de uma incrível vontade de fazer merda, Goku muitas vezes se colocou em situações extremamente perigosas para ele e para os outros. Desnecessariamente.

E é um hábito tão comum que é possível até mesmo buzzfeedizar esses acontecimentos em forma de lista!

5 – Perdoou Raditz

A inocência de Goku talvez seja sua característica mais marcante. Raditz apareceu no começo de Dragon Ball Z para revolucionar a série, mostrando que Goku era um alienígena, parte de uma raça de guerreiros intergaláticos.

Esses guerreiros viviam de dominar planetas para o Imperador Freeza e, ao contrário de Goku, Raditz não bateu a cabeça numa pedra enquanto era criança para se tornar bonzinho. Não, Raditz era um representante verdadeiro dos orgulhosos e violentos Saiyajin.

E, como tal, ele chegou na Terra em busca de Goku, batendo, matando e destruindo tudo que encontrava para atingir seus objetivos. Chegou até mesmo a raptar o filho de Goku, Gohan, para chamar a atenção do irmão.

Goku precisou da ajuda de Piccolo, seu antigo rival, para sequer ter chances contra a nova ameaça de Raditz, mas mesmo assim eles não eram o suficiente. No único momento da luta que eles tinham uma vantagem, após Goku conseguir prender o rabo de Raditz, o herói inocentemente deixou essa vantagem escapar após Raditz ter prometido que não seria mais um vilão.

Uma decisão tão estúpida que resultou na morte de Goku.

4 – Deu energia para Freeza

A Saga Saiyajin foi só o começo dos problemas galáticos para os Guerreiros Z. Eventualmente eles chegaram a enfrentar a raiz do problema: o próprio Imperador Freeza. Um vilão clássico que se mostrou ainda mais perigoso e violento que os próprios Saiyajin.

Freeza não tinha nenhuma característica que redimia sua vilania, era certamente o puro suco de maldade. O que não impediu Goku de dar um pouco de sua energia Super Saiyajin quando o vilão, dividido pela metade pelo próprio ataque, pediu com jeitinho.

Mesmo numa forma mais série após se transformar em SSJ, o herói não pensou duas vezes antes de dar energia para o vilão, pedindo para que ele nunca mais cometesse maldades. O que certamente não aconteceu.

Óbvio que o malévolo Freeza só esperou Goku dar as contas antes de atacá-lo covardemente. O que não funcionou, mas ainda sim…

3 – Quando ele desistiu dos Jogos de Cell

Para se preparar para enfrentar o terrível vilão, Goku e Gohan se prepararam na Sala do Tempo. E como cabeça vazia é oficina do diabo, todo o ano em que pai e filho passaram juntos foi o suficiente para Goku ter mais uma de suas terríveis ideias.

Após uma breve luta contra Cell no Torneio, Goku simplesmente desistiu do combate e cedeu vitória para o vilão. Quem enfrentaria o monstro? Gohan.

O plano de Goku eventualmente deu meio que certo. Gohan atingiu um novo poder, suficiente para vencer o vilão… Mas não permanentemente.

Gohan ainda não tinha o preparo emocional para um combate dessa magnitude e se deixou levar pelo poder, não finalizando a luta quando deveria. O que permitiu que um desesperado Cell entrasse num modo de auto-destruição, prometendo levar a Terra e todos os terráqueos com ele.

Pelo menos Goku reparou a situação, utilizando a Transmissão Instantânea para levar Cell para longe da Terra e se sacrificando no processo.

O problema é que a explosão não matou Cell — apenas Goku e os residentes do planetoide do Senhor Kaioh — e o vilão voltou ainda mais poderoso para causar problemas para uma Terra sem Goku.

2 – Lutou contra Vegeta Majin

Após Vegeta se deixar corromper pelo poder de Babidi para poder lutar de verdade contra Goku, o herói sabia que um combate contra o Príncipe poderia dar a energia necessária para a ressuscitação de Majin Buu.

E ainda sim, ele entreteve o rival em combate, nunca mostrando seu verdadeiro poder de Super Saiyajin 3 para subjugalo rapidamente, evitando gerar a energia que os vilões precisavam.

Pelo contrário, Goku e Vegeta tiveram uma das lutas mais longas da história da rivalidade, o que possibilitou a ressureição completa do perigoso Majin Buu — o que eventualmente resultou na extinção humana na Terra.

1 – Iniciou o Torneio de Poder

Enquanto as cagadas de Goku geralmente colocam a vida do Saiyajin e seus arredores em perigo, suas atitudes eventualmente colocaram diversos Univeros na linha da destruição.

Completamente obcecado em encontrar guerreiros cada vez mais fortes, Goku convenceu o Lorde Zenoh a criar um torneio que incluísse os guerreiros mais fortes de vários Universos diferentes. O vencedor do Torneio poderia utilizar as Super Esferas do Dragão para pedir literalmente qualquer desejo, sem restrições.

A ideia, que parecia até divertida no papel, virou de cabeça para baixo quando as regras fora reveladas: todos os Universos derrotados seriam sumariamente apagados da existência. Para sempre.

Goku literalmente colocou o próprio Universo, além de outros 8 Universos inteiros em perigo. Para lutar contra inimigos mais fortes.

A sorte é que a ideia do Torneio era uma pegadinha de Zenoh: o único desejo vencedor que seria completamente honrado seria o da restauração dos Universos apagados. Qualquer outro desejo resultaria na destruição completa de todos os Universos participantes.

E, claro, o vencedor Androide 17 pediu exatamente isso.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade