Anime

Essa é a prova que os samurais do País do Ferro são capazes de usar ninjutsu em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é um anime majoritariamente focado em Ninjas, mas Masashi Kishimoto decidiu expandir a história em determinado momento com outra figura muito característica do folclore japonês: os Samurai.

Apesar de serem uma instituição diferente dos ninjas, muitos fãs acabam se perguntando se eles também conseguem usar ninjutsu, que são as técnicas mais tradicionais do mundo de Naruto e companhia.

No post de hoje, mostraremos como, sim, eles são capazes de fazer isso.

Os samurais são especialistas em Kenjutsu, algo que pode parecer bem óbvio já que todos eles usam espadas. Dito isto, ao contrário dos samurais mais conhecidos que usam Katanas, suas espadas são muito curtas, mais especificamente do tamanho Wakizashi. No entanto, eles compensam isso, pois mudam a forma e o alcance da espada canalizando o chakra sobre eles, muito parecido com Sasuke e Asuma.

Cada Samurai escolhe a forma e o comprimento que sua espada terá, podendo optar até mesmo pelo uso de machados e espadas mais longas.

Eles também são capazes de lançar ataques à distância em formato de lua, não exigindo que eles se aproximem de seus oponentes e que possam ficar à uma distância segura.

Podemos ver um samurai lançando um ataque à distância em seus primeiros encontros com Sasuke:

Sendo assim, os samurais do País do Ferro são sim capazes de usar chakra e ninjutsu, mas não os usam da mesma forma que os ninjas o fazem.

Isso pode ter sido planejado por Kishimoto desde o início para que os samurais não fossem tão semelhantes aos ninjas, mas que ainda assim fossem capazes de usar jutsus mais “simples” e ainda assim serem bastante poderosos.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade