InícioAnimeEpisódio mais recente de One Punch Man traz um engraçado desfecho anticlimático...

Episódio mais recente de One Punch Man traz um engraçado desfecho anticlimático para a luta de Saitama contra Gouketsu

PUBLICIDADE

Embora seja um consenso que a qualidade da animação dessa segunda temporada de One Punch Man tenha decaído bastante, um dos maiores acertos do anime têm sido a sua fidelidade ao material original, principalmente em relação ao seu tom sarcástico.

PUBLICIDADE

Assim, mesmo que não tenhamos aquelas lutas grandiosas produzidas pela Madhouse, essa temporada está se focando no sarcasmo da história em ser literalmente uma grande paródia de outras obras shonens.

Talvez o maior exemplo dessa qualidade tenha acontecido justamente no episódio mais recente, já que no anterior tínhamos acabado com um enorme cliffhanger quando no último momento Saitama conseguiu salvar Suiryu. O nosso querido herói careca então fez um discurso inspirador de herói e todos esperavam uma luta épica nesse episódio.

PUBLICIDADE

No entanto, o que vimos foi Saitama derrotar Bakuzan sem muita cerimônia e com apenas um soco. Deslumbrado com o heroísmo de Saitama, Suiryu pede para que ele não vá atrás de Gouketsu, já que esse era um monstro ainda mais poderoso de Nível Dragão e ele não queria ver o herói que acabou de o salvar morrendo.

Ignorando completamente o pedido de Suiryu, Saitama parte atrás de Gouketsu e quando mais uma vez imaginávamos que agora sim teríamos uma luta grandiosa, só conseguimos ouvir alguns barulhos e de repente a cabeça de Gouketsu simplesmente voa caindo na frente de Suiryu.

Mesmo que para alguns fãs essa quebra de expectativa possa ser algo um pouco frustrante, esse sentimento é essencial para a construção dessa história, pois é exatamente isso que Saitama acaba sentido em toda a sua luta, já que até agora ele conseguiu derrotar todos os inimigos apenas com um soco.

No restante do episódio vemos que essa frustração e tédio do Saitama são ainda mais explorados, principalmente na sequência de cenas com King, onde ele acaba realizando que mesmo sendo tão forte ainda falta muito para que ele se torne um verdadeiro herói.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.