Episódio mais recente de My Hero Academia apresenta uma fusão à la Dragon Ball

A quarta temporada da adaptação em anime de My Hero Academia finalmente chegou ao seu grande clímax nesse episódio 75, que mostrou a continuação da batalha dos heróis contra o poderoso vilão Overhaul.

Após Mirio Togata ter perdido os seus poderes para proteger a jovem Eri, o começo do capítulo já mostra Midoriya, Sir Nighteye e Aizawa chegando na luta e rapidamente conseguindo anular a Individualidade do vilão. No entanto, Hari Kurono, um dos membros da Shie Hassaikai, acabou atingindo Aizawa e permitiu novamente que Overhaul utilizasse seus poderes novamente.

Vendo que a luta seria bem mais complicada do que ele imaginava, Overhaul utilizou a sua Quirk de construir e reconstruir para literalmente se fundir com Shin Nemoto, um dos seus mais fieis capangas.

Embora a forma como a fusão ocorra seja bem mais cruel se comparado com Dragon Ball, o seu conceito se parece bastante com o que vimos na obra de Akira Toriyama, já que além de ficar significativamente mais forte Overhaul ainda ganha as mesmas habilidades de Shin.

Na verdade, a questão da fusão sempre esteve presente em My Hero Academia de forma indireta desde o começo, já que tanto o All For One com One for All são habilidades que de certa forma fundem outros poderes. Enquanto o All For One permite roubar a Individualidade de outras pessoas e juntar todas em si, o One For All armazena a Individualidade e experiência do seu antigo usuário para transmitir para o próximo portador.

Além disso, para aqueles que acompanham o mangá, já devem imaginar que o tema da fusão de Quirks também é abordado através dos Nomu.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história acompanha o jovem garoto Izuku Midoriya, que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might. Atualmente, o anime conta com três temporadas e a quarta temporada já está sendo exibida.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.