Episódio final de Dragon Ball Super teve um erro de continuidade bizarro envolvendo Super Shenlong e quase ninguém percebeu

Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase no final de semana e deixou um monte de gente órfão, incluindo este que vos fala. Enquanto não sabemos notícias sobre o filme baseado na franquia, vamos dissecar tanto o anime quanto o mangá em busca de novidades e detalhes que pouca gente notou, e hoje falaremos sobre um desses detalhes envolvendo Super Shenlong.

Antes de continuar, vale o aviso de que estamos falando sobre spoilers do Torneio do Poder e do final de Dragon Ball Super. Você foi avisado!

No episódio final de Dragon Ball Super, vimos Goku, Androide 17 e Freeza enfrentando e, felizmente, vencendo Jiren para conquistar o Torneio do Poder. Todo mundo ficou feliz da vida com a vitória e o Androide 17 pode fazer um desejo, e então um detalhe que pouca gente notou acabou aparecendo.

Ao invocar Super Shenlong usando a linguagem dos deuses, o Sumo Sacerdote deu ao Androide 17 a oportunidade de pedir o que ele quisesse, um detalhe bem curioso sobre o dragão foi mostrado no episódio que pouca gente notou: ele não só emagreceu pra caramba, mas encolheu bastante também.

Se vocês lembrarem do arco do Torneio do Universo 6, quando Super Shenlong foi invocado lá, ele era gigantesco e bem mais gordinho, como você pode conferir no vídeo abaixo, a partir do minuto 1:24:

Agora, ele é bem menor e mais magricela:

O que será que aconteceu com o dragãozão? Provavelmente a equipe de animação diminuiu o tamanho dele para facilitar a vida dos animadores, ou algo do tipo, mas ele acabou ficando tão pequeno que eu não duvidaria que o Shenlong da Terra ou o Porunga de Namekuzei sejam maiores do que ele.

Dragon Ball Super retorna às telonas com o filme de 14 de dezembro. Até lá, continue acompanhando as últimas novidades sobre o anime por aqui.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.