Dragon Ball Super encerrou mais um episódio com o embate derradeiro de Goku e Jiren nessa semana, e, como parece ser o costume do anime a cada 2 ou 3 episódios, mais uma vez os produtores simplesmente ignoraram as regras estabelecidas por eles mesmos no Torneio do Poder.
Antes de continuar, vale o aviso de que estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.
No episódio dessa semana, tivemos finalmente o enfrentamento entre Goku e Jiren, com o saiyajin usando o Instinto Superior e Jiren usando todo o poder dele.
Como na primeira luta, Goku não conseguiu usar o poder de ataque dele devidamente, principalmente porque ele estava pensando na hora de atacar, o que acaba tirando a força e a velocidade dos ataques do Instinto Superior.
Mesmo assim, em diversos momentos de ataque de Goku e de Jiren, podemos ver que os personagens parecem estar voando na arena, seja na hora de lançar seus Kamehameha, seja na hora em que eles estão trocando socos pelo ar e o cenário continua se destruindo.
https://www.youtube.com/watch?v=ik0iM14Wr2M
Essa não é a primeira, nem a segunda, e muito menos a terceira vez que vemos Dragon Ball Super ignorando as regras estabelecidas por eles mesmos. Anteriormente, Goku e Jiren desrespeitaram as regras na disputa entre a Genkidama de Goku e Jiren, além de outros momentos em episódios subsequentes onde os lutadores pareciam estar voando no meio do combate.
Caso você não lembre, a regra que proíbe o voo no Torneio do Poder foi instituída pelo Sumo Sacerdote para que os Zenos conseguissem acompanhar o combate sem perder a atenção do que estava acontecendo, afinal de contas, eles haviam achado o combate dos Deuses da Destruição muito caótico de se acompanhar devido ao fato deles estarem desaparecendo num canto do cenário e aparecendo em outro constantemente.
Dragon Ball Super volta a ser exibido no domingo dia 18 de março no Japão. Aqui no Brasil o anime chega no sábado, dia 17, devido ao fuso horário.