Episódio dessa semana de Dragon Ball Super prova que Vegeta superou Goku há um bom tempo

Dragon Ball Super difere de Dragon Ball Z num monte de pontos, e um deles é o que estabelecia que Goku sempre foi mais forte do que Vegeta, exceto pelo primeiro momento me que os dois se enfrentaram, lá na saga dos saiyajins. Bom, o episódio dessa semana provou que isso já não é mais verdade há algum tempo.

Para quem ainda não viu o episódio, discutimos spoilers do episódio 121 e do preview do episódio 122 aqui. Você foi avisado.

Vamos começar voltando um pouco no tempo. Desde a saga do Goku Black, Vegeta já era mais forte do que Goku, apesar de não haver provas disso exatas. Aliás, se duvidar, ele havia superado Goku desde a ressurreição de Freeza, já que ele estava treinando com Whis há mais tempo.

Pois bem, após isso, Vegeta ainda ficou cerca de seis meses treinando na sala do tempo de Kami Sama antes da segunda volta de Goku e Vegeta para o futuro, e ele mostrou esse resultado espancando Goku Black numa das cenas mais legais daquela saga.

Após isso, com o começo do Torneio do Poder, vimos que Goku não conseguiu fazer nada contra Jiren nos episódios 110 e 111, mesmo usando o Instinto Superior e gastando toda a energia dele.

Pois bem, se você acompanhar o preview do episódio 122, podemos notar que Vegeta não só conseguia desviar dos ataques de Jiren, como o Príncipe dos Saiyajins também acertou dois golpes em cheio no adversário, confira:

Como podemos ver, não só Vegeta é mais forte do que Goku, mas Goku aparentemente passou por um Zenkai desde a luta dele contra Jiren, já que ele na forma Super Saiyajin Blue agora consegue fazer algo contra Jiren. Ainda assim, Goku continua tentando que recuperar as forças dele para lutar na plenitude, e se duvidar ele nem vai precisar fazer isso, já que Vegeta parece estar oferecendo um desafio de igual para igual contra Jiren.

Outro ponto que ainda podemos lembrar é que esse episódio 122 não é o “Episódio legal do Vegeta” que o roteirista de Dragon Ball Super havia mencionado. Suspeita-se que esse episódio em questão seja o 123, ou seja, Vegeta ainda vai mostrar mais poder ainda.

Será que ele vai conseguir vencer Jiren e sair campeão do Torneio do Poder? Deixem seus comentários!

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.