Episódio dessa semana de Dragon Ball Super mostra mais uma vez como Gohan foi uma decepção no anime

Dragon Ball Super está a instantes do final do Torneio do Poder, e com a luta de Goku e Jiren chegando ao clímax, mais uma vez ficou evidente um grande detalhe sobre a participação de Gohan não apenas no Torneio, mas em todo Dragon Ball Super: ela foi uma grande decepção.

Antes de continuar, vale a ressalva de que estamos falando sobre spoilers do Episódio 129 de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

No episódio dessa semana de Dragon Ball Super, vimos Goku e Jiren lutando pau a pau graças ao Instinto Superior despertado por Goku, que antes disso estava prestes da eliminação.

Mesmo com o Instinto Superior despertado, Goku ainda não havia conseguido causar grandes danos em Jiren principalmente por causa das imperfeições do modo de ataque do Instinto Superior, ou seja, porque Goku pensava demais para atacar, os ataques acabavam saindo fracos ou lentos o suficiente para que Jiren não fosse incomodado por eles.

Durante o episódio, o Kaioshin do Universo 11 e Belmod, Deus da Destruição deste universo, conversam sobre como o Instinto Superior de Goku é assustador, mas que Jiren conseguirá vencê-lo nesse estado pois ele não conseguia atacar, e Vegeta rebate as afirmações deles, dizendo que eles não aprenderam nada nesse Torneio.

Desde o começo do Torneio, todos os saiyajin de lá apresentaram evoluções, seja Vegeta, seja Goku, Kale, Cabba e até mesmo Caulifla, uma personagem que realmente não está lá muito afim de fazer parte de combates. Exceto Gohan.

É verdade que Gohan recuperou sua transformação Mystic Gohan para o Torneio do Poder, mas todo mundo esperava que ele fosse dar um passo além disso nessa etapa do anime, o que acabou não acontecendo. Ele chegou a ter bons momentos como a luta dele contra Dyspo, mas sinceramente, Gohan é o maior desperdício de potencial de todo Dragon Ball, sendo plenamente humilhado durante o Retorno de Freeza dando nenhuma contribuição depois disso.

Eu realmente gostaria que ele voltasse a se dedicar aos combates após o Torneio do Poder, afinal, sabemos que o mangá não vai parar por aí, e vocês?

Dragon Ball Super volta a ser exibido apenas no dia 17 de março.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade