A terceira temporada de Attack on Titan trouxe uma grande mudança no tom da série, sendo mais frenético e violento (mais ainda), e essa mudança para uma atmosfera mais emocionalmente trágica foi a mais notável com o último episódio explorando o passado de uma certa personagem.
Depois que o episódio anterior levou à introdução do pai de Historia, e à revelação de que ela tem a verdadeira linhagem real, os fãs certamente não esperavam ver o quão sombrio é seu passado.
Atenção: Spoilers da terceira temporada de Attack on Titan abaixo!
O episódio 39 começa explorando o passado de Historia e os fãs foram apresentados a sua mãe. Em sua narração, os fãs descobrem que a mãe de Historia esteve fria e distante durante toda a sua vida, e Historia parece feliz quando até mesmo um ato violento contra ela foi sua mãe mostrando-lhe algum tipo de atenção. Mesmo não sendo boa, de certa forma foi uma atenção.
Isso é agravado ainda mais quando Kenny aparece e ameaça sua família e levando à morte de sua mãe. As últimas palavras de sua mãe perguntavam-se por que ela deu a luz a Historia, e isso parece indicar que o laço com a família real é mais problemático do que seu valor.
Historia é uma filha ilegítima, e estava prestes a ser executada também, mas depois é revelado que seu pai, em vez disso, solicitou que eles a afastassem e mudassem seu nome. Isso tudo está sendo revelado agora, como Historia foi procurada por causa desse sangue real, mas é desesperador agora que ela teve uma educação tão terrível antes mesmo de se juntar ao Corpo de Investigação.