O episódio mais recente da terceira temporada de Attack on Titan fez a revelação de alguns dos segredos mais cruciais envolvendo Eren Yeager e seus poderes de Titã.
Através de um processo de recuperação da memória, Eren aprende sobre os pecados obscuros e perturbadores de seu pai, e como esses pecados estão diretamente ligados a um novo personagem Titã que acabou também sendo revelado.
Atenção: Haverão spoilers da terceira temporada de Attack on Titan.
O episódio nos mostra um flashback de quando Grisha atacou toda a família Reiss em seu santuário subterrâneo, e vimos Frieda transformar-se em uma Titã para lutar contra ele e salvar sua família. Como Rod Reiss explica a Eren, Frieda ainda era uma novata quando se tratava de usar os poderes de uma Titã, e ela foi incapaz de impedir que sua família fosse atacada.
Em uma cena rápida, Grisha acaba com Frieda em sua forma de Titã e a devora, roubando seus poderes e em seguida assassinando sua família, e assim foi rapidamente apresentada, a Titã também foi derrotada e foi embora para sempre.
Eren e Historia aprendendo a verdade sobre a conexão obscura entre as famílias Reiss e Yeager re-enquadram o mito dos Nove Titãs e seu legado de um jeito bastante perturbador até mesmo para os padrões de Attack on Titan.
A terceira temporada tem trazido algumas revelações deprimentes de como a sociedade dentro dos muros foi construída, e mantém muitos segredos mais obscuros e sinistros que alguém poderia imaginar.