Categorias: Anime

Entende o que significa os números nos pescoços das crianças em The Promised Neverland

The Promised Neverland encerrou a sua primeira temporada na semana passada, e além de ser extremamente elogiada, com muitas já considerando o melhor anime desta temporada, a série deixou mistérios que com certeza farão muitos fãs irem ler o mangá.

No entanto, algo que nem no anime e nem no mangá foi explicado de forma concreta é o significado dos números nos pescoços das crianças, que também estão nas Irmãs e Mamas. Mas com um pouco de observação, os fãs criaram uma teoria bem convincente que explica o significado desses números.

Antes de falar das crianças vamos para a numeração dos episódios do anime, que são formados por seis dígitos, que provavelmente indicam a data dos acontecimentos que presenciamos. O primeiro episódios do anime é intitulado “121045”, então ele ocorreu no dia 12 de outubro de 2045. Já o último episódio, ocorreu cerca de três meses depois, no dia 15 de janeiro de 2046, por isso o episódio se chama “150146”.

Voltando para os números nos pescoços, eles sempre são compostos por cinco dígitos, que em todas as crianças de Grace Field House acabam em 94. No anime, as únicas duas pessoas que vimos com a numeração diferente é a Mama Isabella e a Irmã Krona, que possuindo respectivamente os dígitos “73584” e “18684”.

Esses números provavelmente estão ligados a data de nascimento e ao envio das crianças. Como no começo da história Norman, Rey e Emma possuem 11 anos, isso significa que eles nasceram em 2034, já que como falado anteriormente, a história começa 2045.

Mas para os demônios que controlam as fazendas, os números servem como uma espécie de contagem da sua “mercadoria”, que faz mais sentido ao inverter a numeração. Assim, Ray fica com o número 49118, Norman 49122, Emma 49136, Gilda 49156 e Don 49161, indicando que eles foram enviados em uma mesma “remessa” de crianças.

Dessa forma, de pegarmos a numeração invertida de Ray e da Mama Isabella, descobriremos que foram enviadas nesse intervalo de tempo 581 crianças.

Escrito por Kaiu Shirai, The Promised Neverland acompanha Emma, ​​Norman e Ray, jovens crianças que vivem em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Todos são crianças muito inteligentes e vivem uma vida aparentemente feliz ao lado da Mama Isabella, que é responsável por todos eles. No entanto, na noite em que uma delas seria adotada, algumas crianças descobrem um macabro segredo que mudará para sempre as suas vidas.

No Brasil, o anime de The Promised Neverland é exibido pela Crunchyroll, enquanto o mangá é publicado pela Panini.

Este website utiliza cookies