PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda quem é Kenjaku em Jujutsu Kaisen

Entenda quem é Kenjaku em Jujutsu Kaisen

Os fãs que viram Geto Suguru morrer durante Jujutsu Kaisen:0 devem estar se perguntando por que ele ainda está são e salvo na série de anime, que se passa alguns anos depois. Muitos notaram que ele desenvolveu uma costura na testa entre esses dois arcos, o que levou a muitas teorias dos fãs sobre o que poderia ter acontecido com ele.

PUBLICIDADE

Descobriu-se que era um personagem completamente novo chamado Kenjaku, que se apresentou durante o arco do Incidente de Shibuya da maneira mais insana possível, ao remover seu crânio, revelando um cérebro falante com um conjunto de dentes. Mas quem exatamente é Kenjaku e que influência ele tem na história?

Um Antigo e Poderoso Feiticeiro

Entenda quem é Kenjaku em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Kenjaku é um antigo e poderoso feiticeiro de jujutsu que viveu por mais de mil anos usando sua técnica inata. Essa técnica permite que ele implante seu cérebro no corpo de outra pessoa e ganhe controle sobre ele, mesmo que a pessoa esteja morta. Como resultado, deixa uma marca de cicatriz costurada na testa, que Kenjaku pode abrir para revelar seu cérebro. Kenjaku pode acessar a energia amaldiçoada e as técnicas amaldiçoadas inatas de quem quer que seja o corpo que ele possui, e, como resultado, até os Seis Olhos não conseguem distinguir a diferença entre ele e o verdadeiro dono do corpo hospedeiro.

Ele também tem acesso a todas as memórias de seu corpo hospedeiro e, sempre que muda de corpo, pode transferir as técnicas amaldiçoadas, embora haja um limite para quantas técnicas amaldiçoadas seu cérebro pode reter, e ele pode precisar escolher quais deseja manter. Devido a ter mais de mil anos de idade e viver muitas vidas com diferentes experiências, Kenjaku adquiriu uma grande quantidade de conhecimento, que varia desde conhecimento geral até experimentação e inteligência estratégica. Ele também é muito inteligente em batalhas e é um mestre calculista, aparentemente orquestrando a maioria dos eventos que ocorrem ao longo da história principal de Jujutsu Kaisen para alcançar seu objetivo.

Uma Variedade de Hospedeiros ao Longo dos Anos

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Kenjaku viveu através de diferentes eras de Jujutsu e o fez habitando os corpos de vários feiticeiros. Apenas quatro desses hospedeiros foram mencionados, embora seja fortemente sugerido que muitas outras pessoas tenham sido vítimas de sua técnica. Aqui estão alguns dos corpos que Kenjaku ocupou em sua vida.

Cerca de 400 anos antes do início dos principais eventos de Jujutsu Kaisen, Kenjaku possuía o corpo de um feiticeiro sem nome, usando-o como um meio de se aproximar de outros feiticeiros naquela época e fazer Pactos de União com eles, cujos termos serão expandidos posteriormente no anime. Entre os feiticeiros mencionados acima, Hajime Kashimo é o mais notável.

Noritoshi Kamo

A Família Kamo, uma das Três Grandes Famílias de Feiticeiros, foi alvo de Kenjaku durante a Era Meiji no Japão, com Noritoshi Kamo sendo uma de suas vítimas. Durante seu tempo como Noritoshi, Kenjaku realizou muitos experimentos antiéticos centrados na combinação de espíritos amaldiçoados e humanos. Ele aprisionou uma mulher e realizou muitos experimentos de acasalamento com ela e espíritos amaldiçoados que levaram a nove gestações e nove abortos. Os resultados de seus experimentos, os Quadros da Morte Amaldiçoados, eram tão vis que todos os registros foram destruídos, e ele foi considerado uma mancha no legado da Família Kamo e o feiticeiro amaldiçoado mais maligno de todos os tempos. Ele também misturou seu sangue com alguns dos Quadros Amaldiçoados, o que explica por que Choso pode usar a Manipulação de Sangue da família Kamo.

PUBLICIDADE

Kaori Itadori

Após a morte de Kaori Itadori, esposa de Jin Itadori, Kenjaku ocupou o corpo dela. Enquanto se passava por sua esposa, tiveram um filho a quem chamariam de Yuji Itadori. O motivo de possuí-la é em grande parte desconhecido, porque Kenjaku não seleciona hospedeiros aleatoriamente, mas acredita-se que isso envolve o nascimento de Yuji. Por quanto tempo ele habitou o corpo dela e se cometeu atrocidades durante esse período ainda são desconhecidos, mas a técnica amaldiçoada antigravidade que ele demonstrou mais tarde no mangá foi tirada dela.

Geto Suguru

A Geto Suguru que a maioria das pessoas conhece é Kenjaku, porque ele morreu antes dos eventos principais da história pelas mãos de Yuta Okkotsu. Visto que ele era um dos quatro feiticeiros de grau especial na série, os superiores deveriam ter feito um trabalho melhor para proteger seu corpo. No entanto, devido à negligência deles, Kenjaku conseguiu colocar as mãos em uma joia diferente de qualquer outra. Ele ganhou acesso à Manipulação de Espíritos Amaldiçoados e às excepcionais capacidades físicas de Geto e foi referido como Pseudo-Geto até revelar seu verdadeiro nome.

Quais são seus planos?

Certamente, um homem não se esforça tanto para sobreviver por mil anos sem um objetivo ou motivação de algum tipo. Os sonhos de Kenjaku não são grandiosos ou comuns, como governar o mundo ou destruí-lo. Ele planeja fundir o Senhor Tengen e todos os não-feiticeiros do Japão para formar uma única entidade; suas razões são desconhecidas, e ele não tem um resultado específico em mente, mas é isso que ele deseja.

PUBLICIDADE

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.