Goku e Vegeta sempre participam das maiores lutas em Dragon Ball. Eles se machucam, se sujam, e rasgam suas roupas durante as lutas, passando por muito sufoco antes de finalmente vencerem seus adversários.
Roupas rasgadas e ferimentos acabaram se tornando uma das partes mais memoráveis franquia Dragon Ball. Porém existe algo mais constante do que as explosões e as sementes dos deuses engolidas nas lutas: O ferimento do braço esquerdo de Vegeta.
Em todas as lutas que ele participa, Vegeta sempre machuca seu braço esquerdo. Desde a Saga de Freeza, sempre vimos Vegeta segurando seu braço esquerdo durante ou após uma grande luta.
A dor de Vegeta no Braço Esquerdo
Mesmo comendo uma semente dos deuses ou sendo revivido pelas Esferas do Dragão, o machucado no braço esquerdo de Vegeta sempre aparece novamente. A única explicação lógica para isto é que Vegeta feriu seu braço antes de conhecer Goku e ser introduzido à franquia Dragon Ball.
As sementes dos deuses são capazes de curar qualquer ferimento quase que instantaneamente, mas elas não podem curar um ferimento que já havia sido curado antes de ela ser ingerida. Assim como ossos quebrados se calcificam sozinhos para se curar, o braço de Vegeta pode ter sido “curado” naturalmente, mas de uma forma que sempre volte a doer quando é atingido.
Não importa quantas sementes dos deuses Vegeta coma, o ferimento que ele sofreu antes de conhecer Goku não irá sarar perfeitamente.
As sementes só podem curar alguém até um certo ponto. A prova disto é que a cicatriz de Yamcha nunca sumiu e o braço de Gohan do Futuro nunca cresceu novamente, apesar dos dois terem ingerido semente dos deuses para curar seus ferimentos no passado.
Ao que tudo indica, ferimentos curados e cicatrizados de forma natural não são afetados pelas sementes dos deuses.
Claro, um desejo para as Esferas do Dragão para sarar completamente o braço de Vegeta poderia ser um jeito de eliminar este dano de uma vez por todas. Nós só podemos especular, entretanto, se o Príncipe dos Saiyajins realmente possui um ferimento incurável em seu braço.
Confira também:
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, entretanto, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.