Categorias: Anime

Entenda porque Vegeta provavelmente NUNCA vai conseguir atingir o Instinto Superior em Dragon Ball Super

O Instinto Superior tem sido A técnica a ser dominado pelos Guerreiros Z em Dragon Ball Super. Um estado mental avançado, onde o usuário não pensa sobre ataque ou defesa, deixando seu corpo agir e reagir por puro instinto, aumentando significativamente sua força e velocidade de combate.

Durante o Torneio do Poder, Goku se mostrou capaz de atingir o Instinto Superior Incompleto, onde sua defesa se tornava instintiva mas seu ataque não e, posteriormente, conseguiu demonstrar uma versão completa do Instinto Superior. Mas era apenas a versão trial do software que durou alguns minutos.

Utilizar essa técnica – que rompe todas os limites do corpo – foi um fardo enorme no corpo de Goku, que apenas conseguiu utilizá-la por ter sido pressionado pela possibilidade de ter todo seu Universo apagado se perdesse o torneio nas mãos de Jiren.

Para conseguir atingir essa técnica, Goku treinou com Whis – um Anjo e criatura mais forte do Universo 7 – junto com Vegeta. Mas ao contrário de Kakaroto, Vegeta não demostrou nenhum avanço nessa técnica, apesar de ter se tornado muito mais poderoso com os treinamentos.

A razão disso é que Vegeta não tem o perfil mental para utilizar essa técnica. O Príncipe dos Saiyajins pensa muito e depende muito de suas emoções e orgulho para lutar, literalmente o contrário da técnica do Instinto Superior. E pior, essa técnica exige que o usuário aprenda de algum mestre, algo que Vegeta jamais teve em toda sua vida.

Ao contrário de Goku, que sempre teve ótimos mestres e uma mentalidade positiva sobre aprender técnicas e habilidades novas, Vegeta é um prodígio auto-didata. Mesmo que Goku  ou Gohan atingissem níveis superiores, Vegeta treinava até superá-los – sempre.

No final das contas, o Instinto Superior não é um estilo de luta efetivo para Vegeta. Enquanto para Goku nada no mundo importa mais que a batalha que está a sua frente,  motivo pelo qual ele é candidato perfeito para o Instinto Superior, Vegeta considera muitas coisas e não aceita que batalhas não funcionem a seu favor, ele quer ser mais poderoso que Kakaroto.

É por isso que Vegeta desenvolveu seu própria evolução durante Dragon Ball Super, o Super Saiyajin Blue Evoluído. Embora não seja tão poderoso quanto Goku Instinto Superior, é uma técnica muito mais controlada e estável – o que faz de Vegeta um guerreiro mais forte que Kakaroto na maioria do tempo.

No mangá de Dragon Ball Super, Vegeta está aprendendo técnicas no Planeta Yardrat (aquele planeta onde Goku aprendeu a utilizar o teletransporte), para poder derrotar o vilão Moro.

Isso pode tanto significar que Vegeta está se abrindo para meios diferentes de crescimento, o que voltaria a colocá-lo como potencial aprendiz do Instinto Superior, como também pode signficar que ele prefere variar seu repertório de técnicas conscientes, tendo completamente abandonado essa técnica de Whis, como o próprio afirmou em sua luta contra Jiren.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies