Apesar de ser uma das protagonistas de Naruto, junto com o personagem homônimo e Sasuke Uchiha, Sakura Haruno costuma atrair o hate de uma parte considerável dos fãs da série.
Os motivos são variados e alguns deles até são bem válidos, mas outros são apenas o ódio desproporcional que é tão comum na internet, aliado com algumas falhas vindas do próprio criador da série, Masashi Kishimoto.
Sakura tem vários momentos verdadeiramente irritantes e muitos fãs não conseguem entender como ela não conseguiu superar o “relacionamento” abusivo que tinha com Sasuke. Apesar de Naruto também nunca desistir do Uchiha, pelo menos ele metia umas bifas nele uma vez ou outra para fazer valer seu ponto, ao contrário de Sakura, que nunca conseguiu encostar um dedo – mesmo quando teve chance – em seu grande amor.
Muitas vezes Sakura é demonstrada em apuros e sem fazer nada para se salvar, apenas pedindo ajuda a Naruto ou pedindo para que Sasuke largue mão de ser o vacilão que é, geralmente aos prantos.
Mas a kunoichi do time 7 é extremamente capaz, tendo um controle de chakra e uma capacidade de entendimento do campo de batalha mais avançado que seus colegas quando genin, recebendo até elogios de Kakashi.
Sakura também salvou a vida de Naruto após ele ter a Raposa de Nove Caudas extraída de seu corpo, é uma ninja médica das mais competentes, aprendeu mais com Tsunade que Naruto aprendeu com Jiraiya e Sasuke com Orochimaru.
Segundo os databooks oficiais, ela até mesmo superou Tsunade em sua força bruta e capacidade médica e não podemos esquecer que estamos falando de uma dos três ninjas lendários de Konoha.
O problema é que o resto do time dela são três dos ninjas mais poderoso que já caminharam sobre a Terra. Naruto e Sasuke enfrentam e derrotam literalmente deuses a cada terça-feira e nem Sakura nem ninguém consegue acompanhar esse ritmo.
E mesmo assim, não fosse a intervenção da ninja de cabelos rosas, Kaguya Otsutsuki poderia não ter sido selada pela dupla do Time 7, uma vez que foi necessário um soco de Sakura em Kaguya para mantê-la ao alcance de Sasuke e Naruto.
Por fim, Kishimoto não é o melhor escritor do mundo quando o assunto é escrever mulheres. Comparada com os homens da série, as mulheres são muito menos caracterizadas e muitas dividem vários traços iguais – como ser apaixonada por Sasuke – o que dificulta que os fãs se conectem com elas e Sakura acaba sofrendo mais disso por ter mais tempo de “tela”.
Fora o ódio desnecessário e um ou outro momento realmente patético – que todos os personagens também tiveram – Sakura é uma ninja poderosa e extremamente capaz, mas teve o azar de se misturar com dois dos shinobi mais poderosos de todos os tempos.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.