O anime de Dragon Ball Super acabou de uma forma especular com o fim do Torneio do Poder. Os últimos episódios do anime foram incríveis não só pelas lutas que aconteceram, mas pela qualidade quase impecável de animação.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Porém, há uma mudança extrema entre a animação do final do Torneio do Poder e a animação dos arcos anteriores, como a Saga de Trunks do Futuro. A qualidade de animação deste arco como um todo foi muito inferior ao que vimos nos últimos episódios do anime, e existe um motivo para isso.
O principal motivo desta mudança na qualidade da animação está em quem está supervisionando o episódio. O produtor que recebeu a maior parte da culpa é Yukihiro Kitano, que foi promovido a Supervisor de Animação ainda durante o arco da Batalha dos Deuses, e foi rebaixado a Animador Chafe durante a primeira metade do arco do Torneio do Poder.
Muitos fãs, além dos criadores e produtores de Dragon Ball Super culparam Kitano pela animação de má qualidade. Apesar de não ser o único membro da equipe que fez um trabalho ruim, Kitano foi o responsável por permitir que aquele tipo de animação fosse exibido para os fãs.
Por sorte, Dragon Ball Super acabou com uma animação espetacular graças ao trabalho de Megumi Ishitani e uma equipe de animadores muito superior, e os projetos futuros da franquia também serão animados por esta mesma equipe, o que já garante uma ótima qualidade de animação para o próximo anime de Dragon Ball Super.
Tomara mesmo que os dias de animação terríveis tenham ficado para trás, não é verdade?
O filme de Dragon Ball Super chega aos cinemas em 14 de dezembro.