O sistema hierárquico dos ninjas da franquia Naruto é dividido em três grandes categorias. Os Genin, que são os ninjas que acabaram de se formar na Academia e geralmente recebem missões de Rank D e C; os Chunin, ninjas um pouco mais qualificados que desenvolveram principalmente a sua capacidade de liderança, e os Jonin, considerados os mais experientes ninjas de cada aldeia, responsáveis pelas missões de rank mais alto e assumindo a posição de líder de um time.
No entanto, por mais que essa classificação esteja relacionada com a experiência de combate e as habilidades de cada ninja, durante a primeira parte de Naruto existe uma impressão de que os Genin de Konoha são tão poderosos quando os próprios Jonin. Mas está acaba sendo uma falsa impressão, e hoje vamos explicar o motivo pelo qual os Jonin ainda eram bem mais fortes.
Primeiramente, vale esclarecer que a turma de Naruto já era formada por ninjas que possuíam um potencial absurdo, como Sasuke, um dos últimos membros do clã Uchiha; Hinata e Neji, os herdeiros da família principal e secundaria dos Hyuga; Ino, Shikamaru e Choji, os respectivos decentes do lendário trio Ino–Shika–Cho; e o próprio Naruto, que tinha a Kyubi selada no seu corpo.
Assim, naturalmente, os ninjas dessa turma já poderiam ser considerados acima da média, principalmente por terem enfrentado perigosos inimigos que estão bem além dos seus ranques. Mas se analisamos com um pouco mais de cuidado, é possível perceber que para além da força bruta, os Jonin eram ninjas bem mais completos. Se usarmos como exemplo o ataque de Orochimaru durante os Exames Chunin, praticamente todos os Genin foram pegos por um Genjutsu de sono, com exceção de Sakura e Shikamaru.
Pegando exemplos mais específicos fica ainda mais clara a diferença entre os Jonin e os seus respectivos alunos. Durante a luta de Lee contra Gaara, Guy precisou apenas de um único movimento para dispersar a areia de Gaara, enquanto Kakashi foi igualmente rápido para redirecionar o Rasengan e Chidori de Naruto e Sasuke na batalha dos dois no teto do hospital.
Assim, mesmo que os 12 ninjas da turma de Naruto eventualmente tenham se tornado ninjas realmente muito poderosos, na época de Genin eles ainda não tenham superado os seus respectivos mestres.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.