Categorias: Anime

Entenda porque Orochimaru seria o personagem mais beneficiado com um Dojutsu em Naruto Shippuden

Uma parte muito importante do sistema de poderes da franquia Naruto é o Dojutsu, técnicas oculares específicas passadas geneticamente dentro de um mesmo clã, que para serem ativadas não precisam dos famosos selos de mão. Na história da série principal é estabelecido que existem três grandes Dojutsu: o Byakugan, o Sharingan e o o Rinnegan, sendo esse último conhecido como o mais exaltado de todos.

Hoje falaremos do Sharingan, também conhecido como o Olho Copiador Giratório, que é passado para todos os membros do clã Uchiha. Como o seu próprio nome sugere, a principal característica do Sharingan é a sua incrível capacidade de copiar praticamente qualquer técnica do seu adversário. Além disso, o Sharingan ainda possui uma evolução, chamada Mangekyo Sharingan, que faz o usuário ganhar habilidades únicas ainda mais poderosas, como o Susanoo.

Justamente por tudo isso, enfrentar um adversário que possua o Sharingan é uma tarefa muito complicada, mas como boa parte do clã Uchiha acabou sendo massacrada, são poucos os ninjas que possuem esse Dojutsu.

Mas você já se perguntou qual personagem de Naruto mais se beneficiaria de ter Sharingan?

Pensando em uma situação hipotética, caso pudéssemos transferir o Sharingan para qualquer pessoa, assim como Obito fez com Kakashi, sem dúvida o melhor candidato seria Orochimaru.

Além de fazer parte do Sannin, o grupo de ninjas conhecidos como um dos mais poderosos que Konoha já teve, Orochimaru também possui a ambição de aprender todos os jutsus do mundo, e tendo um olho capaz de copiar quase qualquer técnica já tornaria esta tarefa extremamente mais fácil.

Mas esse não é o principal motivo, já que como sabemos, durante a sua busca por alcançar a imortalidade, Orochimaru injetou células de Hashirama Senju no seu corpo, o fazendo ter parte do chakra de Ashura. Se juntássemos isso como o Sharingan, Orochimaru poderia virar uma espécie de Madara 2.0, já que na teoria ele também teria a capacidade de despertar Rinnegan, e sabe-se lá o quanto de poder isso o daria.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies