Entenda porque o Rasengan de Eletricidade não é tão poderoso quanto o de Vento em Naruto Shippuden

O Rasengan, assim como o Chidori, era uma técnica em desenvolvimento quando foi introduzida na série. Minato Namikaze, criador do jutsu, queria criar uma combinação entre a manipulação máxima de forma de chakra com uma transformação da natureza (como vento ou eletricidade), mas morreu antes de concluir.

A tarefa de adicionar uma transformação da natureza ao já extremamente destrutivo Rasengan ficou à cargo de Naruto, filho de Minato, que conseguiu aplicar sua natureza (vento) e criou uma das técnicas mais poderosas da série ao aprimorar essa nova versão com o Rasenshuriken.

O filho de Naruto, Boruto, acabou desenvolvendo sem querer mais uma variação do jutsu ao aplicar a sua natureza (relâmpago) e criou um Rasengan Desaparecedor.

A versão de Naruto, o Rasenshuriken, contém uma quantidade de energia ainda maior que a do Rasengan comum e causa um vórtex de vento com infinitas agulhas de vento microscópicas que causam danos internos devastadores na vítima, incluindo a destruição do sistema circulatório de chakra num nível que nem os melhores médicos ninjas podem restaurar.

Já a versão de Boruto não aumenta o poder do Rasengan, mas sim dá a ele uma nova capacidade. Assim como o nome diz, o Rasengan Desaparecedor pode simplesmente se tornar invisível à olho nu após ter a natureza relâmpago infundida. Apesar dessa variação não aumentar o poder do jutsu, ela faz com que seja possível atacar inimigos de maneira furtiva e devastadora, uma vez que mesmo a versão comum do Rasengan é extremamente destrutiva.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por