Entenda porque Naruto pode utilizar jutsus proibidos a vontade em Naruto Shippuden

Ainda no primeiro episódio de Naruto, fomos introduzidos ao conceito de jutsus proibidos. Estas técnicas tiveram seu uso proibido por uma variedade de razões, mas isto nunca impediu Naruto de utilizar um destes jutsus quando bem entendesse.

O jutsu em questão é o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu (Jutsu Multi-Clones das Sombras), que permite que Naruto crie milhares de clones das sombras de uma única vez.

Mesmo este jutsu tendo sido proibido em Konoha, Naruto sempre o utilizou na frente de outras pessoas e nunca sofreu nenhum tipo de consequência, e existe um motivo para isto.

A verdade é que o conceito de “jutsu proibido” é muito abstrato.

No caso do Tajuu Kage Bunshin, ele é proibido porque ninjas que possuem uma reserva de chakra baixa não aguentariam criar tantos clones e simplesmente morreriam de exaustão. Ou seja, este jutsu é proibido apenas para aqueles que não conseguiriam usá-lo sem se ferir.

Outro exemplo de jutsu proibido usado por Naruto é o Rasenshuriken. Após ser usado apenas uma vez, Tsunade proibiu o jutsu por ferir severamente o braço do usuário, e portanto Naruto não pôde mais usá-lo até aprender a lançá-lo contra o inimigo.

A partir do momento em que ele se tornou capaz de usar o jutsu sem se ferir, a regra de “proibição” do Rasenshuriken deixou de ser aplicada à Naruto.

Seguindo esta lógica, como Naruto sempre teve uma reserva de chakra muito maior que a dos outros ninjas, ele nunca correu o risco de se ferir ao utilizar o Tajuu Kage Bunshin, e por isso ninguém nunca o impediu de usar a técnica.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade