Entenda porque Naruto nunca aprendeu muitos jutsus em Naruto Shippuden

Sendo o protagonista de uma obra que leva o seu nome, não é segredo para ninguém que Naruto é bem overpower. Mesmo comparada a Sasuke que na teoria seria o único que iguala os seus poderes, as proezas de chakra de Naruto consegue ainda ser muito absurdas.

No entanto, diferente de Sasuke e até de outros ninjas até mais fracos, Naruto geralmente costuma se focar apenas em variações de um mesmo conjunto de jutsus. Pegando apenas o Rasengan como exemplo, Naruto apresenta mais de 20 variações desse ninjutsu, indo desde versões com uma quantidade ainda maior de chakra como o Oodama Rasengan até versões aprimoradas que mudam grande parte das suas características, como é o caso do Rasenshuriken.

Mas você sabe o real motivo de Naruto se manter sempre fiel a esse mesmo conjunto de habilidades?

Basicamente a resposta mais simples é que ele não precisa aprender outros jutsus.

Se pegarmos o salto temporal que ocorreu entre a série clássica e o Shippuden, Naruto realmente não aprendeu muitas habilidades novas no seu treinamento com Jiraiya, se focando principalmente em aprimorar ainda mais o Rasengan e os Clones da Sombra.

Isso ocorreu porque o desenvolvimento de Naruto não foi igual ao de outros ninjas, já que pra se tornar mais forte ele não precisa necessariamente aprender novas técnicas, mas sim controlar o chakra instável de Kurama dentro de si – que sempre atrapalhou o seu controle de chakra desde pequeno – para então aprimorar os jutsus que ele já conhecia.

Posteriormente, quando finalmente conseguiu se aliar a Kurama e alcançou o Modo Sábio, o protagonista começou a criar inúmeras variações de suas técnicas de assinatura, cada uma delas sendo mais poderosa que a outra.

Por fim, a forma que Naruto escolheu evoluir como ninja foi focar nas poucas técnicas que ele sabia e aprimorá-las ao extremo ao invés de tentar aprender novas técnicas. No final do Shippuden, o arsenal de jutsus do protagonista era enorme, com grande parte destas técnicas sendo apenas variações do Rasengan.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade