Anime

Entenda porque Kurama nunca deixou Naruto Uzumaki morrer em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden possui diversos conceitos muito interessantes em seu universo, como o chakra e as Bestas com Cauda, por exemplo. Porém, nem sempre estes conceitos acabam sendo devidamente explicados, o que acaba gerando confusão entre os fãs.

Uma coisa que nunca foi bem explicado em Naruto Shippuden é o motivo de Kurama, A Raposa de Nove Caudas que está selada no corpo de Naruto Uzumaki, nunca ter deixado o protagonista morrer, já que na teoria ela odiava os humanos e tudo que mais queria era se libertar.

Kurama emprestou seu chakra para Naruto diversas vezes, durante lutas mais perigosas, o que acabou salvando a vida do jovem em todas estas situações. Porém, não seria mais fácil ela simplesmente se recusar a emprestar o seu chakra e deixar Naruto eventualmente morrer sem os seus poderes de regeneração?

Até onde sabemos, quando um Jinchuuriki morre a sua Besta com Cauda eventualmente reencarna, como fica claro após a morte de Rin Nohara, que possuía a Besta de Três caudas, Isobu, selada dentro dela. O grande problema é que não sabemos exatamente como funciona esse processo de reencarnação, e quanto tempo isto leva para acontecer.

Para piorar as coisas o selamento de Kurama em Naruto não é normal, já que ela foi dividida em dois, com a parte Yin ficando em Minato e a parte Yang ficando em Naruto. Ao que tudo indica, a Kurama Yin não reencarnou quando Minato morreu para proteger o seu filho, e provavelmente esse é o principal medo de Kurama.

Como o seu selamento é diferente, a Kurama Yang provavelmente não sabe o que pode acontecer caso Naruto acabe morrendo e nem onde está a sua parte Yin. Assim, se Naruto morresse, a Raposa poderia não reencarnar ou simplesmente voltar em uma forma mais fraca, algo que definitivamente não seria do agrado dela.

Dessa forma, Kurama se mantém no plano de alimentar o ódio em Naruto para enfraquecer o seu selo, já que essa é a forma mais confiável para ela possuir o corpo do garoto e finalmente se libertar.

Por isso, inicialmente a sua intenção era realmente maliciosa em emprestar o seu chakra, mas com o seu desenvolvimento, Naruto demonstra respeito por ela, fazendo Kurama reconsiderar as suas ações e passando a ajudar o garoto voluntariamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade