Categorias: Anime

Entenda porque o Instinto Superior de Goku não é invencível em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encerrou sua exibição original em março deste ano, e o grande evento do final do anime certamente foi o Instinto Superior despertado por Goku.

Assim que despertou o Instinto Superior pela terceira e última vez, Goku partiu para cima de Jiren para encerrar o combate o quanto antes. Isto levou os fãs a acreditar que o Instinto Superior é invencível e que não existem mais inimigos para Goku pois ele chegou no seu pico de poder. Porém, isto não é verdade. O Instinto Superior possui duas fraquezas, que vocês talvez não tenham notado.

A primeira fraqueza do Instinto Superior é que a técnica só pode ser ativada quando se está a beira da morte. Nas três vezes que Goku ativou a técnica, ele estava prestes a ser eliminado. A segunda fraqueza é que o Instinto Superior drena uma quantidade absurda de energia e stamina do usuário. Vários personagens comentaram que enquanto Goku utiliza o Instinto Superior, ele libera uma quantidade absurda de calor e energia.

Por isso, o Instinto Superior não serve para usos contínuos. Com estas fraquezas, os escritores podem criar vários inimigos que ainda seriam capazes de desafiar Goku, a exemplo de Broly, vilão do novo filme de Dragon Ball Super.

Um outro tipo de exemplo de inimigo seria um vilão que também tivesse o Instinto Superior, mas que possuísse mais energia e stamina do que Goku, ou um grupo de inimigos que estão no mesmo nível de um Deus da Destruição atacando Goku ao mesmo tempo.

Outro detalhe que também deve ser levado em consideração é o fato de que o Instinto Superior demonstrado no final do Torneio do Poder não é uma técnica a qual o corpo de Goku suporte totalmente, ou seja, assim como o Kaioken aumentado em 3x na época da saga dos saiyajins, Goku, leva um grande dano ao usar essa técnica não estando preparado para aguentá-la.

Será que Goku conseguirá superar essas deficiências no futuro? E será que Vegeta também conseguirá chegar nesse nível? Só descobriremos no futuro.

Dragon Ball Super: Broly chega aos cinemas japoneses em 14 de dezembro deste ano.

Este website utiliza cookies