Anime

Entenda porque Hashirama Senju não precisa de um animal para atingir o Modo Sábio em Naruto Shippuden

Em Naruto, o Modo Sábio é um estado de empoderamento humano onde o usuário aprende a absorver a energia da natureza e mesclar balanceadamente com a sua.

O aprendizado desta técnica geralmente se dá em dois lugares, no Monte Myoboku pelos sapos e na Caverna Ryuchi pelas cobras, esses lugares sagrados são secretos e basicamente impossíveis de serem achados sem uma ajuda ou convocação direta pelas criaturas desse lugar.

Naruto e Jiraiya aprenderam com os sapos e seu chakra natural é influenciado pelos Sapos, causando mudanças na aparência deles que lembram os seus tutores, como o tipo de olho de Naruto e as diferenças faciais em Jiraiya.

Orochimaru e Kabuto aprenderam com as cobras e assim como Naruto e Jiraiya, tiveram esse senjutsu influenciado por seus tutores.

Hashirama Senju, sendo provavelmente o ninja mais poderoso que já existiu antes de Naruto e Sasuke – e sem contar com os mesmos powerups que eles tiveram – é conhecido por entrar no Modo Sábio instantaneamente.

Mas ao contrário dos outros exemplos, ele não tem nenhuma alteração corporal que mostre que ele aprendeu isso de alguma criatura.

Resta-nos apenas especular. Alguns fãs acham que tem alguma coisa a ver com as  Lesmas, uma vez que Tsunade, neta de Hashirama, invoca a lesma Katsuyu da Floresta Shikkotsu em combate.

Mas o mais provável é que Hashirama Senju, com seu imenso talento e conhecimento do mundo, foi capaz de aprender sozinho a absorver essa energia e por isso tem tanto controle da Liberação de Madeira.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade