Anime

Entenda porque Broly não tem mais a cauda Saiyajin em Dragon Ball Super

No filme Dragon Ball Super: Broly, vimos a verdadeira e terrível extensão dos poderes de um Lendário Super Saiyajin, sendo capaz de evoluir do nível de um Super Saiyajin comum para superar um Super Saiyajin Deus em questão de poucos minutos de combate. Apesar dele encontrar o seu limite de poder ao enfrentar Gogeta SSJ Blue, Broly poderia ser ainda mais poderoso se ainda tivesse uma cauda Saiyajin, certo?

Errado!

Na história de Dragon Ball, Saiyajins nascem com caudas semelhante aos de macacos. Esse Saiyajins, quando expostos a uma grande quantidade de luz refletida de algum satélite — natural como a Lua ou não — chamadas de Ondas Blutz, pode se transformar em um Oozaru.

Nessa forma, os Saijains assumem a forma de um gorila gigante e tem o poder multiplicado por dez. Alguns Saiyajins conseguem controlar essa forma e se mantém racionais, enquanto outros, principalmente sem treino, viram monstros de pura destruição.

Quando essa cauda é removida, o Saiyajin perde a habilidade de se transformar em macaco gigante… Mas não para sempre. Em vários casos, a cauda acaba crescendo novamente. Foi inclusive o que aconteceu com Broly, segundo a novelização do filme.

Por causa disso, Paragus, o pai de Broly, precisou cortar a cauda de Broly repetidas vezes. Uma vez que mesmo na forma “humana” Broly já era instável, na forma de Oozaru ele provavelmente destruiria o próprio planeta e acabaria morrendo no espaço, matando tudo que estivesse com ele.

Mas, em determinado momento, a cauda dos Saiyajins para de crescer.  Segundo Akira Toriyama, o criador da série, assim que o Saiyajin atinge um nível específico de poder, o corpo passa a sentir que a cauda é desnecessária, até por oferecer uma desvantagem no caso da cauda ser atingida ou apertada.

Assim que o Saiyajin ultrapassa o limite natural do poder do Oozaru (10x o poder “normal” de um Saiyajin sem os Zenkai), o corpo do Saiyajin simplesmente passa a considerar a cauda um apêndice desnecessário.

E como Broly rapidamente chegou em um nível muito alto por ser o Lendário Super Saiyajin, eventualmente seu corpo deixou de produzir mais caudas após os cortes feitos por Paragus.

Claro, a razão verdadeira para a ausência das caudas é que Toriyama simplesmente não gostava de desenhá-las… Mas pelo menos temos uma resposta dentro do universo de Dragon Ball também.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade